As incongruências do amor

Cada um necessita de um ''sentido'' para viver, é óbvio.Mas qual o motivo de depositar a ''razão'' da minha vida nas mãos de alguém? Hoje sim , esse alguém tem uma importância significativa , mas amanhã pode ser que não tenha mais.Seria demasiado sofrimento em prol de alguém que não me quer.Todos têm a opção de escolha e sentir-se rejeitada é frustrante, nos deixa de cama, literalmente.E por isso tantas pessoas culpam o ''amor'' pela sua incapacidade de aceitar os fatos , as pessoas que não prestam e não o ''amor''.

Somos seres que mudamos constantemente , desejos, anseios,medos,objetivos,pontos de vista de acordo com a vivência e a necessidade.Então, amamos o que é ou foi conveniente por um certo tempo,amamos o que precisamos e amaríamos as pessoas que de certa forma suprissem nossas necessidades.Mas se a necessidade é nossa por que o outro que tem que supri - lá? porque as necessidades que não podem ser ''superadas'' por nós procuramos no outro como carência, boa companhia,não sentir-se totalmente sozinha no mundo, ter alguém, apenas.

Devíamos dar mais valor a família, que cada vez mais vem perdendo o valor.O natal não é mais como antigamente, vem se tornando vazio , pois, os filhos preferem sair para a balada em busca do ''amor'' ao comemorar com a família algo que deveria ser no mínimo sagrado.Algumas pessoa têm fé em Deus para encontrarem o amor de suas vidas , mas na minha opinião o amor vem com o tempo e não repentinamente.Deus está ocupado demais para atender pedidos dos carentes esdrúxulos que mal gostam de si e querem ter alguém para não se sentir só.Entretanto , só é só , quem não tem família e amigos.O amor é uma consequência da vida que, simplesmente, acontece.Ficar sozinho é necessário para que possamos encontrar as nossas respostas , mesmo para aquelas perguntas que não existem.Somos o somatório de tudo que vivemos e viver em prol de alguém é burrice.

Ter alguém que você sabe que vai poder contar sempre , que acredita em você , te empurra para frente , insiste para que você não desista dos seus sonhos quando já não se tem mais forças,que te ajuda a passar os dias tediosamente chatos é muito bom , mas para isso não é necessário ''mendigar'' amor.Se ele não te quer vai fazer o que ? se matar? entrar em depressão por alguém que está mais preocupado em saber quantas vai beijar em uma festa ridícula?que vai para não sentir-se só , mas volta mais só do que antes. Na aquela festa momentânea que vai apenas para maquiar a solidão,encontrando pessoas mais vazias que si para tampar um buraco crônico.É, abro mão.

Sou quente , detesto quem é morno, fica encima do muro.Ou vai ou não vai , ou gosta ou não gosta .Por um tempo passei a achar que o defeito estava em mim , considerando uma insegurança feminina sempre marcada pela insatisfação afetiva.Mas não, não posso me tornar uma pessoa mais ou menos por medo das pessoas não acompanharem minha euforia.

Detesto também quem vai embora enfiando o rabo entre as pernas , desaparecendo do nada , numa normalidade padrão dos fracos , sem coragem .Entendo que seja difícil romper um relacionamento por mais curto ou intenso que tenha sido , mas eu sempre preferi olho no olho , cartas na mesa , jogo limpo . Nunca gostei daqueles que tem coragem de sobra para falar palavras falsas , promessas incabíveis, e na hora de terminar são evasivos e não tem a competência de chegar e dizer que não dá mais , que acabou , colocar os motivos . As mulheres sempre sabem quando um homem está ''fugindo'' talvez somos as bobas , ou apenas esperamos uma palavra definitiva e um pouco de vergonha na cara.Sempre esperamos mais do que deveríamos, pois nunca sabemos até quando devemos esperar,e quando julgamos saber já se perdeu tempo demais .

Lucy Anne
Enviado por Lucy Anne em 09/08/2010
Código do texto: T2428039