Domingo...

Domingo...

Domingo é dia de relax! Família reunida, churrasquinho, conversa fiada e afiada (a vizinhança que se cuide). Todos estão mais alegres. As pessoas não têm horário pra nada (hahaha que bom).

Vai-se até a banca , na rua central da cidade, compra-se o jornal. Cada um pega o caderno que lhe interessa. Som alto, criançada brincando ou brigando. Risos, chamegos... Tudo leve, livre, solto.

Ah! Quase esqueci do principal: “Domingo é dia do Senhor”. E, que senhor é esse? Não importa o nome que lhe atribuem. Para os cristãos é um..., para os mulçumanos outro...

O importante mesmo é que nesse dia de domingo as pessoas lembrem-se desse Senhor, ou melhor, desta Força Superior que nos impulsiona a seguir. E, seguir bem. Admirando a beleza das coisas. Valorizando a simplicidade das pessoas e a singeleza dos versos. Respeitando a postura de cada um. Sorrindo até para os “enfezados”.

Para mim o domingo é como um sorriso. E, sorriso para mim é sinônimo de poesia. E, poesia é... (isso eu não conto, pois conto com sua imaginação caro leitor).

Poiski
Enviado por Poiski em 09/08/2010
Código do texto: T2427199