Uma passagem pelo parque

Uma passagem pelo parque

Existem hoje em quase todas as cidades parques e praças, aias não é hoje, pois sempre existiu. A diferença é que hoje foi adotado o incentivo às caminhadas em nome de uma qualidade de vida melhor.

De acordo com as pesquisas científicas, está provado que atividade física regular, proporciona às pessoas principalmente idosas, a possibilidade de evitar acidentes vasculares e demência dos músculos. Até aí tudo bem. Mas gostaria de me referir aos parques e praças.

No meu bairro existe uma praça/parque que está simplesmente arrasada, deteriorada e abandonada. O grande problema é que os governantes governam para os seus umbigos, as ações estão diretamente ligadas ao seu bel prazer. O que lhe interessa ou se lembra, faz e quando não, sequer lembram. E o maior problema desse caos, reside nos moradores das cidades, que não reivindicam seus direitos, pagam impostos e não tem nem idéia de que deverá voltar em forma de serviços.

Existe um pensamento quase que comum, de que o governante que não está agradando é ameaçado nos seguintes termos: deixa ver, depois dos quatro anos nunca mais serás eleitos. Parece até que os mandatos são vitalícios ou não pode ser mexido e até se não existisse leis para isso.

Me revolta porque compreendo tudo isso, estou sendo atingida, mas uma andorinha não faz verão. Procuro conscientizar e incentivar a procurar melhorias, não consigo que entendam que é de responsabilidade do governante e que temos direito.