CONSTRUÇÕES QUE RUEM

Fico pensando na importância que a mentira tem na sobrevida humana. A mentira é a base mais fraca das construções, lançamos mão dela como objeto de uso corriqueiro e ao chegar da noite deitamos e dormimos o chamado “sono dos justos”. Sono mentiroso, por sua vez muitos acordam cansados. Tento imaginar como será o entendimento de uma pessoa, sobre este texto, que faz da mentira a sua moeda de troca. No mínimo não entenderá! Não entenderá a verdade que reside naqueles que só queriam gozar da liberdade dos atos que não geram dor. “Não provoque mágoas com a mesma intensidade com que promove os risos...” certa vez escrevi isto a alguém que possui tão degradante moeda de troca. Hoje dorme tranqüilo em casas que jamais serão suas, porque bem lembrado já foi: a mentira não proporciona bases para se erguer desde um pequeno barraco até grandes mansões! O cimento não seca, a madeira apodrece, a estrutura rui e as trincas começam a aparecer aos milhares em todos os cômodos.

Driska
Enviado por Driska em 08/08/2010
Código do texto: T2425710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.