DIA DOS PAIS

Aos meus filhos...

Dia dos Pais...

Deus me deu esse privilégio, de ser pai, há 32 anos.

Mas, eu não soube usufruir e aproveitar dessa felicidade.

Hoje, solitário, sinto a ausência e saudade de meus filhos.

Eles não têm culpa disso... Afinal, não podemos escolher nossos pais.

Aproveito esse dia, essa ausência, essa saudade para fazer, ou pelo menos, tentar fazer uma reflexão... Uma reflexão de como foi minha vida e como poderia ter sido... Porém, um detalhe: não estou reclamando da vida que Deus me proporcionou. Eu é que não soube aproveitá-la!

Desde muito cedo, por ser um fraco, deixei me levar por uma dependência – álcool – que me privou das maiores chances que me foram ofertadas pela vida, principalmente nos estudos. Como me arrependo de ter parado meus estudos. Mesmo assim, fui abençoado por Deus!

ELE me proporcionou quatro casamentos, com quatro mulheres de diferentes personalidades, que me deram quatro filhos – dois biológicos e dois adotivos – que amo da mesma forma e nunca demonstrei o contrário a nenhum deles. Mesmo assim, consegui destruir quatro casamentos e com isso, afastar meus filhos do meu convívio que, diga-se a bem da verdade, não era nada fácil em virtude de meu alcoolismo.

Hoje, prestes a completar 62 anos de idade, consegui – antes tarde que nunca – controlar minha dependência (estou sóbrio há cinco anos), mas o vazio dentro de meu peito mostra o quão erradas foram minhas atitudes durante meu tempo de paternidade. Mesmo assim, obrigado meu Deus por mais essa chance de voltar a viver.

Aos meus filhos, resta-me pedir desculpas por não ter sido o pai que eles tanto queriam e não os culpo se hoje estiverem com algum tipo de inveja de seus amigos que estão ao lado de seus pais nessa data tão especial. Mais uma vez, sinto muito. Pelas atitudes, pela ausência, que fiz vocês passarem.

Se servir de consolo, eu amo vocês!

José Aresta
Enviado por José Aresta em 08/08/2010
Código do texto: T2425655
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.