Sozinha na sala

Tenho poucas oportunidades para assistir televisão, somente tomei conhecimento do debate dos presidenciáveis 2010 no próprio dia, após a chegada do trabalho. Enquanto preparava algo para o jantar escutei a chamada para o evento, imaginei que aquela noite seria algo memorável, muito bom, não iria perder a oportunidade apesar do meu cansaço.

Em poucos segundos escutei comentário intenso de futebol na tela do plim-plim. Pensei comigo: Será que este futebol foi inventado naquele dia de propósito ?

Visualizei os estratégicos gargalhando da emissora do debate, dos organizadores e interessados, visualizei mais um momento triste na sociedade brasileira. Aliás, isto é a cara do Brasil, uma parte naturalmente.

Alguns amigos cultos, informados, também preferiram o espetáculo esportivo, não os condeno. Fiquei pensando nos demais brasileiros, naqueles que necessitam de informação, penalizada.

Tenho a minha definição de candidato, fui reforçada em minhas convicções. Continuei sozinha na sala até o fim.

Vale reforçar, quem preferiu o jogo de futebol perdeu o debate e o excepcional maestro......... João Carlos Martins, um exemplo.

Marina Gentile
Enviado por Marina Gentile em 07/08/2010
Reeditado em 07/08/2010
Código do texto: T2423385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.