Ninguém pede o seu voto

Criatividade, ousadia ou falta do que fazer? Ou seria também o interesse de arranjar uma boquinha no Legislativo? O Boquinha já disse que está na parada. Candidatos mineiros à Assembléia ou à Câmara usam de vários artifícios para chamar a atenção do eleitor e se destacar entre centenas de concorrentes. Seria trágico se não fosse tão cômico o nome de guerra de alguns pretendentes.

O Boquinha, candidato a deputado estadual pelo PV, quer uma vaga. Ninguém vai votar nele, porque Ninguém, vulgo João Batista Ferreira Araújo, vai votar em si mesmo. Pelo menos um voto terá, assim como Fabiano Campos, o outro Ninguém que é federal, concorrente do Zé Ninguém (Gerson Fragoso Patrício).

O Hilário (PT) está rindo da inocência do eleitorado e quer garantir o emprego.

Tem candidatos a pensar que são imortais. É o caso do Sued Botelho, do PT. Lido de trás pra frente o primeiro nome do sujeito, teremos a palavra deus. O Moisés intitula-se o chefe do Olimpo, Zeus.

Quem votaria no Toninho Pipoco, que não deveria suportar a pressão do Tião Medonho e do Cachorrão, na Assembléia? O Xuxa (Móisés Carlos da Silva) mudou o seu hit Ilariê com o Tererê, na voz de João Andrade, o Poeta da Cidade, cuja letra alerta a Peposa a não escorregar no Sabonete do Gecy. O perigo é ter o Cangussu (da Iolanda) igual ao do João Batista de Queiroz, Rasgado. O Palhaço Fartura morreu de rir.

Tem também o Dr. Jorge Pai do Povo, que assim como a Dra. Fátima Supermãe, teme que o Alexandre dê uma Banana para o Nega Véia.

O Jorginho D’Orkut quer ganhar os votos na rede mundial de computadores. Já o Eduardo D’Oxossi fez um ‘trabalho’ à base de pinga e galinha preta para que os espíritos, ao invés de baixarem na sessão descarrego da Igreja Universal, influenciem os eleitores.

Confira outros nomes diferentes que disputam as eleições em MG:

• Hollywood

• Toninho Pipoco

• Zói Bad Boy

• Rasgado

• Cateb

• Tico Giolo

• Hie Hie

• Pica Pau da Rádio

• Vô Charqueada

• Tenente Gavião

• Jojoca

• Pitico

• Dino

• Lalado

• Ferrola

• Tiboca

• Tony Play

Juliano Rossi
Enviado por Juliano Rossi em 17/09/2006
Código do texto: T242326