“ Dia dos Pães” : O dia do Pai+mãe= PÃE
A desagregação da instituição familiar é algo presente e notório em nossa sociedade. Nesse contexto surge uma nova figura em evidência, um novo modelo, ainda precisando de ajustes o “ Pãe”.
Este ser absoluto, desempenha a função de “ pai e mãe' ou “mãe e pai”, ou seja, é o provedor e o responsável por todas as demais atividades domésticas, incluindo educação, higiene, saúde e etc e tal...
Esse novo modelo, multifuncional que está se inserindo no seio de nossas famílias e algo que deve ser pensado com carinho e responsabilidade...Não devemos fingir que não vemos essa mudança...este assunto é abordado por nossas crianças, nas escolas...elas questionam a ausência dos pais...questionam o estrutura familiar que vivem.
A verdadeira estrutura familiar não está na composição da família padrão perfeita...Mas no amor que verdadeiramente dedicamos as nossas crianças...um minuto que seja...presente, numa presença significativa, valem mais que uma presença constante sem calor humano, afago ou carinho
Domingo é “ Dia dos Pais”...mas se por algum motivo não tens um pai presente...observe...será que não tens um “Pãe”?
Se essa pessoa existir em sua vida...olhe bem dentro dos olhos dela é diga:
“-Meu “Pãe” eu quase não te vejo...
Mas quando desperto...e sempre com teu beijo.
E apressadamente...para o trabalho vai...
Igual faria...se eu tivesse...um pai...
Porém tu deixas meu café prontinho...
Contigo eu sinto que não estou sozinho...
Tenho comida...um lar...um teto...
E mais que isso...Tenho muito afeto...
Por isso “Pãe”...esse também é seu dia...
Tu és meu “Pãe”...e eu sinto alegria!!”
Almerinda Galúcio Aires