A Figura Paterna

Está se aproximando mais um dia dos pais...e de repente as lembranças começam a povoar a mente e o coração de todos. Aqueles que ainda tem o pai vivo, e podem usufruir de sua companhia, preparam-lhe um presente, um almoço especial....Aqueles que já o perderam...por algum motivo...lembram com pesar esta perda irreparável...

Tive a felicidade de ter um pai...por mais que nos percursos e percalços da vida, nossas estradas tenham se separado...as dores não apagaram certas lembranças felizes...de uma infância feliz...

Neste exato momento vou direcionar minha visão para as coisas boas que aprendi com ele,dos momentos vividos que nenhuma dor apaga. Éramos na época cinco crianças...como era bom sermos muitos irmãos, papai era muito divertido, inteligente...eu nutria por ele grande admiração. Com ele aprendi gostar de ler e escrever...Sou muito grata à Deus por isso...por tê-lo como mentor intelectual, direcionando minha vida para o gosto pela arte literária...Essa foi a melhor lição que meu pai me deu...

Quando os dessabores da vida chegaram...encontrei conforto na leitura...nas sábias palavras daqueles que passaram pela vida e deixaram lições...direções...ou apenas o conforto de podermos compartilhar dores...amores...esperanças...

Hoje... “Meu pai”...( o ser à quem Deus confiou a minha vida)...eu quero agradecer-te...pois herdei de ti o melhor legado, o dom de gostar de ler e escrever.

Meu Muito Obrigada!!

Almerinda Galúcio Aires

Almerinda G Aires
Enviado por Almerinda G Aires em 06/08/2010
Código do texto: T2421985