Rapunzel ou "Caso de Família"

Um casal há muito tempo desejava inutilmente ter um filho. Os anos se passavam, e seu sonho não se realizava. Afinal, um dia, resolveram procurar uma clinica de fertilização. A médica os atendeu com muita paciência e assegurou que eles logo teriam uma criança.

Após alguns meses a mulher começou a sentir uma vontade incontrolavel de comer rabanetes (Podia ser caviar, mas a história se passa na classe media) e seu marido avido por satisfazer seu desejo saiu de casa em uma busca heróica.

Andou por muito tempo e conseguiu encontrar um jardim com canteiros cheios dos mais belos pés de rabanete que jamais imaginara, mas o jardim pertencia a uma feiticeira muito malvada (Que amava jardinagem, vai entender a mente humana). O marido pensou: “Tenho que conseguir esses rabanetes, custe o que custar!”

Decidido tocou a campanhia (Decidido era o nome do homem, o nome de sua mulher era Insistência, logo combinavam), a feiticeira atendeu a porta e já lhe disse:

- Fala

- Eu gostaria de alguns rabanetes para minha mulher – Disse Decidido.

- Vai lhe custar seu primeiro filho.

O homem pensou um pouco e logo disse:

- Aceito! (Não era muito apegado a nada, e percebeu que a história ficaria mais interessante, sutilezas da mente humana)

Enfim... Insistência comeu seus rabanetes, e quando o bebê nasceu resolveram colocar o nome na criança de Rapunzel e a feiticeira como combinado a levou para casa.

Rapunzel cresceu e se tornou a mais linda criança sob o sol. Quando fez doze anos, a feiticeira trancou-a no alto de uma torre, no meio da floresta. A torre não possuía nem escada, nem porta: apenas uma janelinha, no lugar mais alto. (Provavelmente um arquiteto nacional preocupado com o grande risco de enchente).

- Rapunzel, Rapunzel! Joga abaixo tuas tranças! - Gritava a feiticeira

Ao passo que Rapunzel respondeu:

- Só se eu puder lavar meus cabelos, estou aqui faz muito tempo e nem um creminho você me dá, não aguento mais toda essa cabeleira, preciso urgentemente de uma chapinha, veja quantas pontas duplas, meu cabelo está horrivel, sem brilho, só vou jogar minhas tranças se me levar ao salão.

A feiticeira não aguentou e, cansada das já frequentes reclamações, deixou Rapunzel a mingua sem comida ou bebida. Duas semanas depois Rapunzel foi encontrada morta.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Insistência conseguiu engravidar de novo e durante a gravidez sentiu vontade de comer nabos, Decidido muito atencioso não pensou duas vezes deu dois tiros na mulher e foi morar com a malvada feiticeira (Com quem tinha um caso de longa data, mas isso é outra história).

Kleber Parra
Enviado por Kleber Parra em 06/08/2010
Reeditado em 06/08/2010
Código do texto: T2421304
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.