COPA DO BRASIL DE 2010

Um jogaço de bola ontem à noite, SANTOS e VITORIA (Bahia), disputado no estádio do time baiano, o “Barradão”, na grande final da Copa do Brasil, edição 2010.

No primeiro jogo, na Baixada Santista, o time do “Peixe” ganhou de 2 x 0 a partida, com um show de bola de Robinho, Neymar, Ganso e companhia. A molecada do clube praiano abusou, exibindo aquele futebol alegre e travesso dos “Meninos da Vila”, tão bem treinado e comandado pelo técnico Dorival Junior.

A partida de ontem começou debaixo de um forte temporal, com o Vitória partindo pra cima do Santos, disposto a, pelo menos, fazer 2 x 0 no placar e levar a decisão para os pênaltis. E esteve perto disso, levando muito perigo ao arco guarnecido pelo goleiro Rafael, do peixe. Foi aí que apareceu o Robinho no meio do campo. Como capitão do time, mostrou-se experiente, gesticulando e pedindo calma aos seus companheiros de equipe, os quais, nervosos, tinham dificuldade em conter os avanços dos baianos.

Um Robinho bem diferente daquele do jogo BRASIL x HOLANDA, pela Copa do Mundo, onde o vimos destemperado, com os olhos esbugalhados e os nervos à flor da pele, sem controle emocional. Pois ontem ele foi soberbo, calmo, coordenando as jogadas no gramado encharcado, partindo para o ataque e liderando seus jovens companheiros.

Foi assim que, aos 44 minutos do primeiro tempo, Edu Dracena fez o gol do Santos, de cabeça, num cruzamento perfeito de Neymar, estabelecendo 1 x 0 no placar. O Vitória reagiu bravamente, empatando aos 12 minutos do segundo período , com o zagueiro Wallace e virando para 2 x 1 aos 32 minutos com o perigoso Junior.

Mas o esforço não foi suficiente para tirar a taça do Santos, o qual já havia ganho o primeiro jogo por 2 x 0, daí ter saído com o título de “Campeão da Copa do Brasil” deste ano, com todos os méritos (ganhou por 3 x 2, no placar geral).

Vou ficando por aqui, caros amigos e leitores, pois daqui a pouco tem mais futebol na telinha, um outro jogaço entre o INTERNACIONAL (Porto Alegre) e o SÃO PAULO, na partida decisiva da “Taça Libertadores das Américas”, o qual amanhã comentarei.

Abraço forte e boa noite (e bom jogo) a todos.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 05/08/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 05/08/2010
Código do texto: T2420729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.