CRÔNICA - COPA BRASIL – Santos classificado - campeão!

 

            Quando vi a indicação do árbitro Simon para apitar a partida de ontem entre Vitoria x Santos, no Barradão, perdi logo a esperança num resultado favorável à classificação do vime baiano. Esse senhor não tem a minha simpatia como homem do apito, eis que andou fazendo muita besteira por aí a fora. Seu prestígio, todavia, é enorme, haja vista que foi indicado pela CBF para a Copa do Mundo deste ano.

Santos comemora troféu da Taça Brasil e Ganso vestido com camisa de outro clube... que coisa!

 

            Certo que apostei no sucesso do rubro-negro, porquanto conheço de perto a guerra que é disputar uma partida em seus domínios. Perdi no resultado final, que foi a classificação, entretanto acertei na derrota do Santos, time este que está vivendo mais do cartaz do que de jogar bola. Veja que o fabuloso ataque não fez gol algum. O único tento foi de autoria de um zagueiro, Edu Dracena, num lance quase perdido, pura sorte!

            Outra coisa, o bandeirinha pernambucano, Erick Bandeira, que funcionou tomando conta do ataque baiano deu uma mancada fora de série ao marcar um impedimento do ataque do Vitória, que não existiu de maneira alguma, prejudicando assim os baianos, eis que a bola poderia ter perigo de gol; e isso ocorreu logo no primeiro tempo. Assim como árbitros baianos prejudicam, sobremaneira, clubes pernambucanos a recíproca poderá ser verdadeira.

            Bom que se diga que sou nordestino e defendo meu torrão em tudo o que possa na vida, embora não aprecie a postura dos dirigentes de clubes da boa terra, pois sempre contrária aos interesses do futebol daqui de Pernambuco, que por sinal anda de mal a pior, com dois clubes na segunda divisão e um na quarta, isso só pra falar nos principais (Náutico, Sport e Santa Cruz), sendo que este último se igualou ao pior do mundo, ou seja, o Íbis Futebol Clube.

            Confesso que perdi o encanto nos “meninos da vila”, em face de comportamentos que não se coadunam com o de cidadãos normais, e sinto que eles não vão ter sucesso na seleção brasileira, até porque o Mano Menezes não gosta de indisciplina. Aliás, se eu fosse esse treinador eu já os teria desconvocado, pois do contrário correria o risco de perder o cargo. Quem fez uma, duas vezes, decerto repetirá.

            O negócio é que esses rapazes vão ser negociados para o exterior e aí passarão a ter prioridade nas convocações, segundo entendemos da política levada a efeito por patrocinadores, clubes estrangeiros e dirigentes de nosso futebol. Dinheiro é bom e eles o adoram.

            Pelo andar da carruagem, afirmo com certeza duas coisas que jamais voltarei a ver enquanto estiver nesta vida: O Santa Cruz Futebol Clube na primeira divisão do Nacional (por falta de políticos de nomeada em nosso Estado, apesar de um deles haver sido Vice-Presidente da República por oito anos) e o Brasil ser hexa-campeão mundial de futebol.

            Aí também está a burrice dos governantes. Como é que aceitam uma imposição dessas. Com 27 Estados na Federação esses teriam assegurado um representante na série “A”; aqueles que já estivessem com mais de um permaneceriam (caso de São Paulo, que tem cinco, de Pernambuco que tinha três, etc.). Com um detalhe: Clube de torcida grande, de massa, como o Bahia, o tricolor do Arruda, o Remo e o Paissandu, do Pará; o Moto Clube e o Tuna Luso, do Maranhão, terra do presidente do Senado, e outros espalhados pelo país teriam vaga assegurada, e pronto... Manda quem pode e obedece quem tem inteligência. Nacional com menos de 50 clubes num país gigante não é uma grande competição, mas sim um pequeno torneio de camaradas do CLUBE DOS TREZE! Enquanto a FIFA faz uma copa do Mundo com 32 agremiações em apenas um mês, o Brasil faz um campeonato Nacional em quase oito meses, e aí os clubes do nordeste, sem patrocínio oficial, porque ninguém quer patrocinar times fracos, vão a cada dia se acabando e o que vamos ver num futuro próximo é apenas participarem de tapeações como a Copa Nordeste, essa porcaria de competição que está sendo disputada “pari passu” com o Nacional... Tenham juízo, por favor... e vamos votar contra esse povo que ignora o nordeste.

            Fora Lula, nordestino de Garanhuns, fora Dilma, a guerrilheira, enfim fora todos esses que mesmo daqui da região a ignoram.     Fora a imprensa nortista e nordestina, que não sabe gritar em defesa de seus próprios empregos!

Era o que tinha a dizer. Podem mandar me prender porque não sou burro como vocês.

Fonte da foto: INTERNET - UOL. 

Nota: Sem revisão de texto.



ansilgus
Enviado por ansilgus em 05/08/2010
Reeditado em 05/08/2010
Código do texto: T2420167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.