Ser como a Fênix? Ai que preguiça!!

Sempre adorei a história da mitologia sobre a Fênix! Linda e profunda história! Sempre me identifiquei, claro, não sou um pássaro, não sei voar, mas consigo renascer, mas não das cinzas... ainda!

E quem não se identifica, afinal é a vida... é sobre a essência que falamos, a coragem, força, determinação, capacidade.

Mas pensa, que demais! Uau, Caraca! Renascer das próprias cinzas!

Mas, cá entre nós, que processo mais ardido o da Fênix hein!

Quantas desventuras em sua vida! Pra no final, queimar e ainda renascer e começar tudo de novo!

Ai que preguiça! Não dava pra ganhar o respeito de outra forma?

Sei lá, talvez como um escargot, um molusco muito apreciado por aí?!

Claro... acabei com a poesia com esse exemplo! Não tem fundamento... mas por que não pode ser fácil?

Depois de muito pensar, entendo o processo da nossa vida!

Nem tudo são flores, temos que conviver com os espinhos...

Perdemos pessoas, conhecemos outras, perdemos saúde e com a perda aprendemos a valorizar, perdemos, ganhamos, nem sempre com a mesma intensidade e valor.

Será que existe um processo mais rápido para aprender o que a vida quer dizer?

Será que se alguém me contasse sobre "o segredo" aos 9 anos, hoje eu não teria o que sofrer? Ou pelo menos o que reclamar?

Ahhhh... perguntas! Talvez quem esteja lendo tenha a resposta... ou não, vai saber!

Cair pra aprender a levantar, conhecer o mal para compreender o bem, fundamentos para todos sem exceção! Cada um no seu momento.

Qual será o prazo que a vida nos dá para aprendermos sem o sofrimento?

Será que pulei etapas do sofrimento entendendo a vida e os procedimentos... será que esse texto conta?

Ah, mas vamos lá... penso ainda! Tomara que ninguém insista... ser como a Fênix... ai que preguiça!!!

T Ao
Enviado por T Ao em 05/08/2010
Reeditado em 05/08/2010
Código do texto: T2420104
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.