O que eu tenho pra hoje

Acordei com aquela azia que corrói o coração, mas esta não tem jeito. Não tem remédio que borbulha na água e faz passar. Ela está aqui, porque ontem passei o dia comendo você. Ah, não. Por hoje chega! Não quero ter o mesmo dia de ontem. Então, resolvo me perguntar: o que eu tenho pra hoje?

Tenho um cachecol rosa com lilás para enfeitar essa blusa preta sem graça e essa calça jeans surrada. Mas é o que eu tenho pra hoje e parece até ficar legal.

Tenho um pão amanhecido ao quadrado que sobrou de sábado, mas se você passar manteiga e colocar umas gotas de azeite na frigideira fica parecendo croissant.

Tenho uma reunião às 10:30h e já fiz dela o massacre da serra elétrica, mas como é o que eu tenho pra hoje, coloco as melhores músicas para ouvir no caminho até lá, e parece que funciona.

Tenho cinco colunas para ler, mas começo apenas a da Eliane Brum. Decido passar os olhos na do Contardo Calligaris, mas vejo que ele vai discorrer sobre amor e para hoje eu não quero isso.

O que eu tenho para hoje é uma pilha de ideias amontoadas em uma gaveta que fica do lado direito do cérebro. Uma gaveta que permaneceu fechada, porque estava muito ocupada com a sua gaveta. Só por hoje, resolvi fechar a sua.

Tenho uma sensação boa e ao mesmo tempo ruim de que gosto dessa azia que sinto. É como se já tivesse me acostumado com ela e faço todo esse esforço por causa de você. Sinto a minha dor e a sua e ainda te peço mais. Peço para que me mate de tanta ansiedade e desejo.

Crio um mundo só meu, cheio de laços em tons laranja, como se na vida não existisse o negro. Você já enxerga isso, mas não respeita que eu ainda não. Que bobo, deveria enxergar o mesmo que eu. Começo a perceber que me esqueci da pergunta guia e deixo você invadir meu dia novamente. Então, me pergunto: O que eu tenho para hoje?

Tenho uma hora de treino na academia e juro que hoje vou pular ainda mais forte naquele minitrampolim e imaginar a sua cara por baixo dele. Tenho um livro inacabado por sua causa, porque precisei ficar voltando vários capítulos, pois você invadia a história. O personagem ganhou formas, nome, cor e tudo era você.

Tenho uma mesa bem grande, cheia de papéis, livros, revistas e anotações que um dia farão sentido. Assim como a sua, ela nunca está organizada, mas o que eu tenho pra hoje é me diferenciar de você.

Seu quadro colorido na parede não será mais alegre que o meu. Sua timidez não será mais tola do a que a minha, porque hoje quero ser apenas eu. Não venha reparar na cor do meu esmalte, porque pintei de rosa mesmo, e daí? E só para te irritar ainda mais, minha tiara é do mesmo tom.

Hoje eu não tenho nada para te oferecer. Abri um caderno novo e logo na primeira folha comecei uma história bem linda, sem ironias, porque não sou igual a você. Aliás, pare de desdenhar do amor, porque um dia ele te pega.

Érika Freire
Enviado por Érika Freire em 04/08/2010
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T2418306