Crônica de brinquedo.

Durante esse recesso escolar não crianças nas ruas jogando peões ou bolas, pipas no ar, e nem felizmente, nenhum menino com estilingue mirando pássaros.

Algumas Escolas oferecem Cursos de Férias onde, geralmente, as crianças brincam com objetos de plásticos, jogos eletrônicos ou seguem em grupos monitorados, à passeios diversos.

Novos tempos. Percebo que há coisas boas e ruins no mundo moderno.

Bem cedo se leva crianças pras creches. Aprenderão a fazer preces?

Será que ainda há as que passam férias com seus familiares no interior, ou praia onde se estimula o convívio familiar, social e a criatividade?

Quantas saberão cantigas de roda, jogar amarelinha, pular corda, ler gibi, livros de histórias, jogar pedrinhas com saquinhos de areia ou fabricar brinquedos com caixas de fósforos e outros materiais reciclados?

Há muito que fazer em períodos de ócio - verdadeiras oficinas para desenvolvimento de dons naturais.

Quais valores estamos repassando aos nossos filhos e netos: os da simplicidade e independência ou os da complexidade e dependência tecnológica?

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 04/08/2010
Código do texto: T2417888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.