Inesquecível Adoniram
Inesquecível Adoniram!
Eu freqüentava um curso de interpretação de radio teatro.
Na época a televisão ainda engatinhava. O radio era a coqueluche do momento com suas radio novelas donas de audiência.Eu era muito jovem e sonhava em participar como atriz e ate mesmo cantora.Sabia que tinha probabilidades mas não estava escrito .Esse curso era dado em uma sala de um prédio Na Rua Riachuelo, bem perto da radio Record onde Adoniram Barbosa trabalhava.
Ele visitava as aulas frequentemente,sempre ostentando o mesmo visual com seu chapéu e a gravata borboleta vermelha.
Tínhamos orientação para mudar tudo, na sua presença parando e disfarçando com algum assunto fora do texto ,sabia-se que não podíamos estudar porque a matéria vinha não sei como, de emissoras que transmitiam as novelas.O uso dos textos no curso infringia a lei. Adoniram era tido como um espião.Eu achava o Adoniram uma figura tão pitoresca e interessante que me negava tacha-lo como espião.O jeito que ele nos olhava, muito serio e compenetrado, mais parecia um cômico com cara de mau querendo nos assustar.
Foi esse o meu contato com o grande Adoniram ,figura inesquecível , que ficou na historia com suas musicas tão lembradas e de tanto sucesso. Sempre que viajo para outros Estados,
Onde são realizados Bailes da terceira idade, costumam tocar suas musicas como Trem das onze, Saudades da maloca, O Arnesto e outras consideradas símbolos do samba paulista,como homenagem a São Paulo.Suas musicas representam muito bem a nossa Paulicéia de outros tempos.
Parabéns saudoso Adoniram Barbosa!