Explicando o problema da verdade

Se bem que nem todos concordaram com meu ponto de vista no ultimo texto, decidi então me explicar.

A verdade da qual eu falo não é a verdade comum, do dia-a-dia, ora se te mostro a cor vermelha a verdade é que é vermelho, não tem como modificar essa verdade. Essa verdade por certo não tem versões.

Mas não é desse tipo de verdade que estou falando.

Estou falando nas grandes verdades, essas verdades que nossa cultura, nossa religião, nossa visão de mundo, essa verdade sim, tem nuances e você nunca sabe, de verdade, qual é a verdade.

Exemplo de verdade incontestavelmente contestável: para os cristãos, cristo foi realmente o filho de Deus, para os judeus, não foi.

Para os ateus o big bang é a verdade, para os religiosos não é.

Se eu te digo que as mulheres e os homens são iguais em direitos e deveres, bem é verdade aqui no Brasil, mas em nações muçulmanas, não é.

Ou seja, a única verdade, é que as verdades são todas mentiras.

Karine Maria Lima
Enviado por Karine Maria Lima em 03/08/2010
Código do texto: T2415140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.