VEM PASSEAR COMIGO ! VAMOS A PRACINHA.....

 

 

   ….deixe  de  lado  tudo  que  está fazendo agora ! Suas preocupações, seus desenganos e a negatividade podem esperar !

   Aliás, deixe que fiquem de lado, ou melhor , só de lado não, que fiquem   bem longe, bem prá trás ! 

  Vista uma roupa alegre, bem leve, me dê as mãos e vamos passear. Vou te levar a um lugar maravilhoso que, pelo menos prá mim é mágico.

  Lá eu encontro paz, vejo lindas flores, pássaros coloridos e sinto um cheiro gostoso de grama molhada que você nem vai acreditar ! 

  Vem, não tenha medo, tenho certeza de que vai se sentir bem melhor. Vamos nos sentar num banco , meu velho conhecido, que fica bem embaixo de uma frondosa árvore, uma mangueira .

  De lá poderemos ter uma ampla visão da praça, que é linda, bem cuidada e como te falei, as flores parece que nem se importam se é primavera ou não pois estão presentes ali o ano todo.

  Vou colher uma linda margarida que fica num canteiro bem pertinho e colocarei no seu cabelo. Vai ficar linda ! É claro que você não precisa  colocar uma flor no cabelo para ficar mais linda mais é que, te dando uma flor seria mais uma prova do quanto te quero bem.

  Quando estiver sentada ao meu lado feche os olhos e respire bem suavemente. Não só sentirá o perfume das flores como de olhos fechados vai ouvir o som do silêncio. E esse som vai te tranquilizar, te acalmar e mesmo de olhos fechados vai fazer com que você consiga olhar para dentro de si mesma.

  Depois,  de  olhos bem abertos olhe ao seu redor. Perceba a beleza da vida. Não só a grama molhada cuidadosamente conservada pelos jardineiros mas as flores bem distribuídas pelos canteiros e que juntas parecem que estão de aplaudindo, emitindo ondas perfumadas de positividade na sua direção.

  E não deixe de olhar as borboletas com  seu lindo bailado. Mais adiante sempre encontro crianças que brincam distraidamente enfiando as mãos na terra sob o olhar atento de mães amorosas .

  Ah , e quase ia me esquecendo  ! Lá na outra ponta da praça estarão meus conhecidos, que aliás considero velhos amigos e camaradas pois mesmo em silêncio eles ouvem meus apelos para que haja paz, alegria e amor ao nosso redor.

  Falo do sorveteiro e do pipoqueiro, que estão sempre ali, com sol ou frio irradiando felicidade e alegria.

  Não poderei deixar de te mostrar aquele grupo de senhoras que alguns tolos enquadram na chamada terceira idade. Não acredito que possa existir terceira idade e para tanto as considero como felizes sócias do clube da melhor idade ! Não deixe de notar a forma descontraída com que elas dão gostosas risadas.

   E então é isso ! Esse é o meu lugar mágico. Esta pracinha não é necessariamente meu refúgio e nem é aqui  que  me escondo da vida e dos meus problemas. Até posso te dizer que foi aqui, no velho e habitual banco que me convenci de que não adianta fugir da vida e nem dos problemas.

  O melhor é enfrentar as adversidades e os obstáculos sempre de frente e com toda confiança e segurança .É por tal motivo que venho aqui para reabastecer plenamente minha fé e confiança de que tanto preciso para sempre estar seguindo em frente.

  Vou te mostrar uma fileira indiana de formigas carregando imensos pedaços de folhas verdes e eu sempre penso que se elas carregam aquelas folhas com tamanho várias vezes maior que elas é porque podem perfeitamente suportar tal peso.

  Portanto, os pesos da minha vida, as preocupações e os desafios , posso perfeitamente suportá-los e vencê-los.

  Uma coisa que  me impressiona sempre que vou a pracinha é a fantástica disciplina das abelhas ! Como elas trabalham ! Ali, num  galho mais alto tem uma enorme colmeia que está em atividade durante as vinte e quatro horas  de cada dia .

 Será que insetos dormem ? Creio que não pois eles aproveitam o máximo que a vida lhes oferece ! Nós temos que dormir porque o corpo necessita , mas perder inúmeras oportunidades de ver o lado bom da vida ? Francamente. !

  Sei que você vai gostar do passeio e depois que te levar prá sua casa vai se sentir bem mais leve, mais animada, confiante e segura , com toda certeza !

  Então, posso te fazer um convite ? Vem passear comigo ? Vamos até a minha pracinha.....

 

                     *************


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/08/2010
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T2414327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.