Eleições

Senta e se acomoda, as eleições estão chegando e em breve teremos varias soluções para todos os problemas que nos preocupam no dia a dia.

Provavelmente todos os candidatos poderão através de esquemas miraculosos diminuir a pobreza, acabar com o trânsito e melhorar a educação e saúde.

Uma pena que todos se darão conta que suas fantásticas ideias na pratica são um pouco mais complicadas e que o número de empregos prometidos não são possíveis graças a situação econômica e aos riscos de uma nova crise mundial e blá blá blá...

Senta e se acomoda que em poucos dias poderemos conhecer as novas formas de se fazer política, as revoluções sociais necessárias, os novos rumos de nosso país (Que continua no mesmo lugar, entre o oceano atlântico e a Bolívia), as verdadeiras políticas publicas em prol de um povo necessitado e carente, enfim até o fim das eleições todos terão respostas para todas as perguntas (até para aquelas que nunca fizemos).

Tenham certeza de que tão logo vença o digníssimo candidato, agora eleito, perderá o entusiasmo em responder nossas perguntas, uma vez que o problema atual é um reflexo da péssima atuação de seu predecessor e que o poder foi deixado em situação caótica praticamente insolúvel.

Para tanto pensei em algumas possibilidades que podem ajudar aos queridos candidatos uma espécie de guia prático da boa conduta.

1- Verifique o estado em que se encontra o cargo desejado, depois de empossado não adianta reclamar (Se o cargo se encontrar no estado do Rio, muito cuidado).

2- Cuidado com as promessas de campanha, perguntem-se elas são realistas?(não venha com a história de que vai acabar com a fome no país, sabemos que muitas mulheres não comem por opção).

3- O povo esta cansado de promessas que não são cumpridas (Prometa algumas dentaduras e outras cesta básicas deve ser suficiente e fácil de cumprir).

4- Boca de urna é proibida, não se eleja infringindo leis (faça boca de urna para seus concorrentes e os denuncie).

5- Aprenda com o erro dos outros (Se for pego roubando, mostre ao povo que você rouba, mas faz)

Espero que estas dicas sejam suficientes, estarei sentado esperando as soluções dos nossos queridos e conhecidos, os amigos candidatos.

Kleber Parra
Enviado por Kleber Parra em 02/08/2010
Reeditado em 11/08/2010
Código do texto: T2413235
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.