Nelson Mandela

É pena que percamos a oportunidade de homenagear mundialmente, tendo dias santificados para os grandes homens da humanidade. Falta-nos certamente a humildade precisa para reconhecermos a grandeza de quem tem, para que os nossos filhos possam se espelhar neles. Assim como foi Nelson Mandela.

O que você sabe sobre este homem? O que nós sabemos? Se hoje a África do Sul é o país que é, apesar de todos os seus problemas, o é por conta dele. Reconhecer isso é uma forma de fortalecer em nós a grandeza da alma e nos outros a vontade de servir, pois o que nos diferencia um dos outros é o amor.

Falem o que quiserem os desafetos, pois por incrível que possa parecer, todos os têm, mas ninguém pode negar que apenas uma alma generosa e vencedora é capaz de suportar trinta longos anos em uma prisão e sair de lá sem mágoas no coração. Perdoar, esquecer e vencer a si mesmo e a todos se preciso for.

É grande saber ser um líder e valorizar nos outros as suas virtudes, tendo paciência com as suas limitações e defeitos. Nelson, você foi um ícone e deverá ser lembrado sempre por tudo o que fez de bom pelo seu país e pelo seu povo. Maravilhoso povo, que trabalha e se esforça para vencer. Sejam vocês um caminho!