UM ENCONTRO REAL COM CRISTO
Graça e paz! Que a providência e a alegria do Senhor estejam com todos!
Convido-os a fazerem uma viagem comigo no tempo. Uma viagem ao século passado, o século XX. Especialmente ao ano de 1997. Eu contava dezenove anos na época. E o que posso dizer sobre a minha vida espiritual é que eu era um filho de crente e, como tal, havia aprendido a acreditar em Deus e a reverenciar a Bíblia. Eu acreditava nas principais doutrinas do cristianismo.
Isto, entretanto, não trazia paz ao meu ser, pois o Evangelho denunciava o meu estado de condenação. Eu ainda não tinha recebido a Cristo como meu salvador.
Quando eu começava a refletir sobre as grandes questões filosóficas e teológicas, acabava deparando-me com os questionamentos referentes à minha salvação. Era muito doloroso admitir as conclusões a que as minhas reflexões me levavam.
Eu conhecia Efésios 2.8, que diz “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”. Por isso, eu sabia que a salvação depende da fé. Mas eu não via fé em mim. Não tinha certeza se seria salvo, caso Cristo viesse arrebatar a Igreja. Na verdade, eu estava imerso em um lago de dúvidas. O seguinte raciocínio lógico era inevitável: se a salvação é pela fé e eu só tenho dúvida, o oposto da fé, então eu não sou salvo.
Aceitar esta conclusão era doloroso demais para mim. Por isso, eu me esforçava em negá-la, dizendo que era sim salvo, pois ia, às vezes, à igreja, lia a Bíblia, orava... E finalmente procurava pensar em outros assuntos, até que me esquecesse daqueles questionamentos.
Mas graças a Deus que, conforme disse Jó no capítulo 42, versículo 2, “nenhum dos projetos de Deus pode ser frustrado”. O tempo de Deus havia chegado a minha vida! Louvado seja o Senhor!
O Espírito Santo começou a gerar em mim um grande amor pelo Evangelho. Eu me lembro que várias vezes, naquela ocasião, eu cheguei a casa e encontrei alguém da família ouvindo o Evangelho. Então, eu me concentrava na pregação. Às vezes, a emoção era tão forte que eu me trancava no meu quarto e começava a chorar.
Certo dia, à noite, após eu haver me deitado para dormir, pude me concentrar em um culto realizado pela Rádio Melodia, o Culto Cristo em Casa. O meu pai havia ligado o rádio em outro cômodo.
Eu realmente precisava ouvir a Palavra de Deus!
Fui deixando me conduzir pelos louvores, pelos testemunhos... Depois veio a pregação e Deus falou profundamente ao meu espírito. Naquela noite, eu confessei a Cristo como meu salvador, entreguei a ele a minha vida e um grande milagre aconteceu. Como diz a Palavra, eu fui “selado com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1.13).
Eu não sei como está a sua vida espiritual, se você pertence ao grupo dos que já confessaram a Cristo ou ao grupo dos que ainda não receberam a Cristo como salvador. Apenas sei que aquele que “começou a boa obra em sua vida há de completá-la até o dia de Cristo” (Filipenses 1.6). Se você já o confessou como salvador, glórias a Deus por isto! Caso contrário, não perca a grande oportunidade que está diante de você. Receba a Cristo como salvador agora. A sua vida estará segura nas mãos dele. E quando a sua missão aqui na terra for concluída, começará uma missão ainda maior junto ao Pai amado e a todos que fazem parte desta família celestial.
Que o Senhor o fortaleça!