Grande São Paulo.

Há quinhentos e quatro anos atrás acontece há maiores descobertas dos portugueses, com tanta ingenuidade não sabiam o que iriam encontrar pela frente, mas logo de cara a felicidades e a infelicidade.

Felicidade porque estavam encontrando uma oportunidade de vida, as terras para explorar, as riquezas naturais que ninguém o valorizava, as praias, frutos do mar, as mulheres indianas que com certeza foi motivos de festa e intrigas também, em fim um mundo novo a ser construído.

Infelicidade porque para ter tudo isso teria que travar grandes lutas contra os índios que para eles eram uma gente diferente mais moderna, não estavam acostumados com aquilo, na verdade não conheciam aquele tipo gente, com costumes estranhos, veste com tantas roupas.

Logo depois da colonização, sempre chegando mais gente ocupando espaços dos índios, veio o religioso, o católico preocupado com a salvação dos ateus, mais logo veio também a outra religião então tudo começou haver concorrência.

Chega gente dos quatro cantos do mundo, fugindo dos problemas de seus respectivos Países com uma esperança de uma vida nova no novo País, com desejo dentro do peito de trabalhar para ter uma vida digna, começam a construir uma nova nação de empreendedores, trabalhadores, revolucionários, estudantes começam a construir uma democracia.

Anos depois já com a política formada, um País tornando civilizado, industrializado, a capital construída para os interesses do País.

São Paulo crescendo a todo vapor, acolhendo gente com cede de crescimento.

Há construção civil cuidando de levantar grandes monumentos, prédios que são verdadeiramente obras de arte, a industrialização vai ocupando seus galpões gigantescos, as grandes avenidas também até

que uma dela vira o cartão postal da cidade, atraindo empresas para se instalarem fazendo daquele lugar o centro financeiro do País.

Bem aqui é onde tem de tudo um pouco, arte, música, cultura, moda, educação, empreendedorismo e tudo que contribui para o crescimento do País, São Paulo representam 80% de tudo que temos no Brasil.

Nesses 450 anos muito bem comemorados podemos dizer que temos um País dentro de um outro País, com tantos prédios revitalizados de

fachadas deslumbrantes, museus comparados com os mais bonitos do mundo, pontos turísticos encantadores, empresas de todo tamanho, porte e de todo o mundo, temos também as lindas esquinas da Ipiranga com a São João que deu origem à música de Caetano Veloso.

Estamos crescendo, como somos um País jovem temos muito que vivenciar pela frente inclusive tomar o posto dos Estados Unidos da América, o que? Está duvidando? Pois pode crer que sim, enquanto os outros Países estão muito explorados nosso Brasil tem muito que oferecer e é como está acontecendo, quantas empresas entra por ano, importamos mais do que exportamos então meus amigos somos o futuro do mundo.

Melhor clima, melhor terra, maior espaço para acomodar quem chega, temos um grande índice de desemprego? Temos sim, mas podemos reverter isso com o empreendedorismo, já ganhamos dos Estados Unidos daqui a pouco estamos ganhando em tudo: O melhor País para se trabalhar com empresas de todo o mundo, melhor turismo, melhor lugar para se morar apesar da violência que infelizmente está em todo mundo, com a cidade mais bonita, até as esquinas mais chiques da cidade, a maior concentração de shoppings com lojas gigantescas, ótimas para quem gosta de gastar, os hotéis são uma infinidade tem para todos os tipos e gostos, o metrô é considerado o melhor meio de transporte da cidade, que já estão sendo ampliada às linhas.

Restaurantes são quase que incontáveis, ou seja, aqui tem tudo o que quiserem.

São Paulo o coração do Brasil, Brasil um Pais para todos.

Marcos Ribeiro de Macedo
Enviado por Marcos Ribeiro de Macedo em 01/08/2010
Código do texto: T2412174