Por que e como escrevo

Em todo esse tempo que escrevo aqui no Recanto, acho que nunca escrevi um texto explicando o porquê escrevo. Já disse diversas vezes que utilizo o Recanto apenas como um espaço para treinar e desenvolver meu jeito de escrever. Em parte, é isso. Mas, sempre que escrevo um texto, fica algum motivo para trás que me fez pensar no assunto. Quase tudo que tenho escrito aqui, são textos em que as ideias vieram de algum momento que presenciei. Seja uma conversa que escutei, que participei ou um simples fato que olhei. Geralmente, isso acontece quando estou em algum lugar público, voltando pra casa, indo para a faculdade ou para o trabalho. A partir daí começo a pensar em um monte de coisas que podem fazer parte do texto, mas que no final não consigo pôr na tela.

Já escrevi sobre uma senhora cega que às vezes vejo na estação do metro, de algum comentário que saiu alto demais em uma conversa e outras situações cotidianas como essas. Porém, só escrevo quando algo me chama a atenção. Se o que vi/ouvi for irrelevante para mim, acabo não escrevendo; ou se o que escutei for importante, mas mesmo assim eu não estiver interado no assunto, não consigo edesenvolver. Então acabo concluindo que só escrevo o que quero e o que me interessa. Um tanto quanto egoísta isso, mas é verdade. Escrevo para mostrar um pouco do que penso e do que me faz pensar.

Poucos são os que leem meus textos, muitos nem sabem que estou escrevendo. E há mais de um surge uma simples dúvida de como escrever tal palavra, fico inquieto e pensando nisso por muito tempo. Por isso não reviso meus textos, no máximo leio uma vez mais, só pra ver se não tem nenhum erro bobo. Mas, não os analiso. Quando termino de escrevê-lo é um certo alívio, pois vejo que consigo passar o que queria, mesmo sendo de uma maneira boba. Muito do meu jeito de escrever são de textos que gosto de ler, de autores que admiro pela simplicidade com que tratavam as palavras: simples, conciso e claro.

Como o que tento fazer por aqui.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 01/08/2010
Código do texto: T2411339
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.