CHAMAR CERTOS HOMENS DE "ANIMAL" É OFENDER NOSSO IRMÃO MENOR

O BOTO, dócil e sem malícia, é simpático à aproximação humana. O homem mata os botos para usar como isca, para fazer amuletos dos seus olhos.

A BALEIA come peixes. O homem mata as baleias para comer a carne (caso do Japão) e para fazer óleos.

O PÁSSARO come insetos. O homem mata os pássaros por esporte.

O CACHORRO de rua come restos nos lixões; o de estimação é alimentado pelos donos. Alguns homens espancam e chutam os cachorros, descarregando, num ser indefeso, sua raiva e loucura interiores.

O PINGUIM vivia feliz na Antártida. O homem chegou e ele não se assustou. Até que começaram a serem mortos com uma pancada traiçoeira na cabeça. Os pinguins aprenderam, à duras penas, como é a espécie humana.

O PAPAGAIO nativo enfeita e colore as matas da terra brasilis. O homem trafica os filhotes, aboletados em caixotes, visando lucro à custa da extinção da espécie. A grande maioria morre antes de chegar ao destino.

A GATA doméstica dá a luz vários gatinhos. Alguns homens largam os filhotes nas ruas, que acabam morrendo. A não ser que outros homens, de bom coração, os acolham.

As FÊMEAS dos animais protegem, alimentam e lambem suas crias enquanto indefesas. Certas mulheres largam o filho recém-nascido nos lixões.

Certos PÁSSAROS machos acompanham todo o processo da criação, auxiliando a fêmea na alimentação e cuidado dos filhotes. Alguns homens simplesmente abandonam a mulher grávida. Como se o filho fosse obra apenas dela.

Eu poderia me estender e este texto ficaria quilométrico. Mas, todos nós temos conhecimento dos atos cruéis impetrados contra esses seres que contribuem para o equilíbrio ambiental.

A Criação fez todos os homens iguais. Para convivermos em harmonia, para dividirmos, para nos ampararmos. O HOMEM mata o próprio homem, sem sentido algum... Motivos? Diferença de cor? Diferença sexual? Religião? Posse? Separações? Imperialismo? Ganância? Orgulho? Lei do mais forte?

Quando alguém comete um crime bárbaro, seja passional ou político-religioso-racial, não é extremamente errado chamar o homem de "animal"? Só se os valores se inverteram e eu nem notei...

Giustina
Enviado por Giustina em 30/07/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2408986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.