FRATERNIDADE. PRECES.

Minha irmã querida, Maria Auxiliadora Panza, único ser vivo onde flui sangue de nossa ascendência imediata no grande rio da vida, que aspira e embala o desmedido sonho da eternidade, inacessível e desconhecido de todos.

Guardado no escaninho da memória, registro seu sentimento aguçado: que eu escrevesse palavras bonitas para que você pudesse recolhê-las.

Elas surgiram, embrionárias, não de mim, mas de seu rico interior, tecido de emoção e inteligência, amanhado no cultivo da sensibilidade, que teima em se esconder. E me tocaram profundamente; repetiam as de meu pai ; já vai longe, com carinho guardadas.

Hoje quando se comemora o amor maior pelo qual o Homem-Deus sofreu e legou para a posteridade o amor da humanidade, receba meu respeito pela senda de sua existência, construída com bondade e coragem, gregárias da gigantesca força para manter a unidade de sua família.

Paz em seu coração; tranquilidade interior; harmonia; trilogia de minha consagração que externo.

Que você continue sendo o abrigo dos sós, o reduto dos aflitos, a mão que conduz, a voz da esperança e acima de tudo, a prece dos que dela necessitam, alimento maior do inviolável sacrário de seus nobres sentimentos.

Feliz Natal e Ano Novo enriquecedor de seus dons.

ESCRITO PARA MINHA IRMÃ QUANDO DO NATAL.

( QUE SUAS INCANSÁVEIS PRECES NESTE PLANETA ORADAS, TRAGAM HOJE MUITA LUZ PARA SEGUIMENTO DE NOSSAS JORNADAS EM CORPO.)

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 30/07/2010
Reeditado em 10/08/2010
Código do texto: T2408697
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.