CRÔNICA - Acabem com as mulheres seus brutamontes!

 

            Dentre as coisas belas que Deus criou a mulher está em primeiro lugar. Ela é muito mais linda do que qualquer flor, a rosa, por exemplo, até porque ela também não deixa de ser uma rosa diferente, do reino animal racional, porquanto fala, ama, perdoa, e seu coração é abençoado.

            Claro que a rosa vegetal também fala, talvez contrariando o grande poeta “Cartola”. Fala sim, também tem sangue, coração, veias e tudo mais que se aproxime do ser humano. Quantas vezes me flagrei conversando com minha horta, o couve, tomate, pimentão e até a pimenta, que embora arda, plantada ela quer e merece carinho!

            A coqueluche do momento na mídia, qualquer que seja, está representada pelos eventos criminosos da Eliza Samudio; da advogada Mércia e do Rafael Mascarenhas, filho da grande atriz da Rede Globo, Sra. Cissa Guimarães. Este último apenas pelo prestigio tanto da estrela quando da emissora que detém o seu contrato, pois é uma das redes mais poderosas do mundo, herança do doutor Roberto Marinho.

            Crimes contra essas deusas estão ocorrendo em maior escala ou pelo menos sendo veiculados, notadamente após a Lei Maria da Penha, que ainda é uma norma muito tímida para conter os artifícios de verdadeiros assassinos sem coração.

A meu pensar, ou se entra com um projeto de aditamento a essa Lei ou com uma nova, de sorte a que se imite, pelo menos, o que se pratica nos Estados Unidos da América (USA), onde não é permitido aos supostos criminosos mentir, faltar com a verdade, mudar depoimentos, denegrir o trabalho da polícia, negar a concessão de material para exames de DNA, etc., embora possam ficar calados e tudo o que disser poderá ser levado em consideração no julgamento.

Essa linha de raciocínio, que venho mantendo ao longo dos anos, já deveria ser posta em prática pelos nossos representantes no congresso nacional (com letras minúsculas, pois é assim que merecem ser tratados os deputados e senadores!), que só sabem faturar seus polpudos ordenados e mordomias, como no momento atual, que utilizam dias úteis para acompanhar campanhas eleitorais de seus candidatos e fazer suas próprias ações buscando a reeleição.

Penso que eles não têm interesse em mudar a norma legal, mas tão-somente agir à medida que os casos vão aparecendo, criando regras de afogadilho, que nada resolvem. Não o fazem porque certamente seriam os alvos maiores da nova lei, notadamente os que andaram envolvidos naquele conhecido “mensalão”, “os sanguessugas”, “sorte na loteria”, “dólares na cueca e na meia”, “escândalos no senado”, “nomeação de parentes”, “pagamento de horas extras com as duas casas em recesso” e uma série de delitos aparentemente normais para eles.

Por sinal, falando em “mensalão”, cujo crime fora denunciado pelo Procurador Geral da República, que indiciou quarenta parlamentares, faltando apenas o Chefe, para o que não se teve coragem. Cairia muito bem e daria uma nova versão do filme “Ali babá e os quarenta ladrões”. Aliás, esperamos que esses sujeitos não possam se candidatar a coisa alguma, eis que suas fichas estão sujas, mesmo antes do julgamento final. Mas quando seria essa fase, se o ministro relator doutor Joaquim Barbosa, do STF, ainda nem concluiu a sua parte no processo!

Aliás, esse ministro é um homem de bem e não se sabe por qual carga d’água ele não conclui os indiciamentos, a fim de que os que se desviaram do bem sejam julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Daqui nem de longe imaginar que em sendo ele nomeado pelo governo do presidente Lula pudesse estar sendo leniente com tudo isso. É um mineiro de 52 anos e chegou ao auge da fama pela sua bela atuação.

Sabe, gente, eu sendo o pai do rapaz que atropelou o Rafael com toda a certeza faria tudo para salvar meu filho, todavia jamais tentaria “comprar” a polícia para que outra versão do caso fosse dada. Confesso que mentiria, mentiria sim, diria que eu tinha sido o motorista que atropelou o rapaz, eu que vinha no comando do veículo, sozinho e numa distração qualquer acontecera o fato, e fosse o que Deus quisesse...Desculpem-me meus leitores, mas meu filho é meu sangue. O Rafael estava errado ao brincar no túnel fechado, pagou com a sua vida, mas falta a punição para o outro lado da moeda.

A minha esperança é que a trupe denunciada do goleiro Bruno, cujo inquérito já tem mais de 1600 páginas afora os anexos, seja condenada pelo Tribunal do Júri Popular da cidade onde ocorreram os delitos relatados na denúncia do delegado que comandou o processo de investigação. Com certeza serão mais de trinta anos para os que mais participaram da carnificina da moça, e não há advogado que faça o povo desistir dessa condenação.

Não importa que torcedores do Flamengo se reúnam e façam um abaixo assinado, como já divulgado, contendo dois milhões de assinaturas, a fim de impressionar, que deve ter sido bolado pelo excepcional advogado criminalista do goleiro...a punição virá e não vai demorar muito, porque muito mais do que a torcida rubro-negra está o valor da família brasileira. E se a moça está viva, que eles provem o que alegam!

No que toca ao crime de que o Mizael Pastor é acusado, qual seja o da morte de sua ex-namorada, a advogada Mércia, que foi baleada, jogada no veículo e este empurrado dentro de uma lagoa de muita profundidade, com o intuito de que o corpo jamais aparecesse, tão horrível quanto o anterior, com requintes de crueldade, sem possibilidade de defesa, até porque não sabia nadar, nada melhor do que trinta anos para ele e seu amigo Evandro Bezerra da Silva, vigia que de uma hora pra outra mudou o seu depoimento, tudo indica por orientação de seu advogado.

O delegado Antônio de Olim, que está à frente das investigações do caso Mércia Nakashima, comparou o crime cometido com a advogada ao desaparecimento da modelo Eliza Samudio. Segundo ele, enquanto o crime de Mércia foi realizado de forma "profissional", a morte de Eliza foi praticada de maneira "amadora".

Tenho recebido e-mails de advogados me dizendo que eu estou errado, que sou leigo, que não entendo disso, e eu só olhando pra cara deles, caladinho no meu canto, pois não faço questão de entender dessas leis cafonas e enganadoras da população brasileira...

Meu abraço a todos.

 

Fico por aqui.

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 30/07/2010
Reeditado em 01/08/2010
Código do texto: T2408113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.