Um curral chamado Brasil

Abrindo o jornal do bairro, dei com a foto de um individuo todo cheio de sorrisos recentemente denunciado por receber o mensalão solicitando votos a deputado federal aos moradores da região.

Intrigado, perguntei como algo assim era possível, pois haviam comprovado que o mesmo recebia esse "premio" (recebe ainda?) a titulo de colaboração por aprovar matérias de interesse de indivíduos que sabiamente desviavam (desviam?) verbas do Estado, mas a ficha caiu. - estamos no Brasil.

Pela forma do anuncio, percebe-se que o mesmo não esta nem ai para CPIs, pois nele vem estampada as seguintes palavras: "vote em quem é da casa". Interessante essa conivência - não sabia que meu bairro havia sido rifado.Ao que tudo indica, o distinto é mesmo intocável e não vale a pena mover uma palha contra quem exerce o poder mesmo de forma irregular.

Por essas e por outras nosso pais anda desse jeito.As pessoas cansaram de ver corrupção premiada e empregos distribuídos entre os chegados.Não adianta - quem vota não da conta do quanto perde quando corruptos vestem a toga - o dinheiro é pulverizado sem que se apure o destino. A conivência entre a maquina administrativa e o poder exercido, cega às pessoas.

Espero que você vote consciente nas próximas eleições mesmo porque democracia, ao contrario do que se vê, não se exerce num prostíbulo entre "compadre e comadre" - discutindo num curral os destinos da nação.

Manoel - 15/09/06

Manoel
Enviado por Manoel em 15/09/2006
Código do texto: T240601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.