AUTO AMOR....
Sempre que se fala em auto amor, equivocadamente pensasse em egoismo.
Mas o verdadeiro amar-se, é algo que passa longe desse sentimento mesquinho.
Auto amor, significa eleger o melhor para nos mesmos.
Não confundir com realizar todas nossas vontades, e deixar correr livre e solto todas as nossas tendências, sejam elas boas ou ruins.
Para realmente começarmos a nos amar, necessario é que busquemos nos conhecer.
Não amamos aquilo que não conhecemos ! ! ! !
E quando vamos buscando com perseverança o auto-conhecimento, vamos nos deparando com grandes talentos que adormecidos estão dentro de nos.
Tambem encontramos é verdade, alguns defeitos, como a impaciência, a intolerancia.
Ainda algumas tendências para habitos nada saudaveis, como, fumar, beber, comer em demasia, e por ai vai.
Agora sem esse auto conhecimento, como vou reconhecer por exemplo, que preciso domar meu apetite, que adora doces, chocolates ?
Sem me conhecer, como combater a impaciência, ou a falta de generosidade ?
Pior ainda, se me desconheço, não vou saber dos meus talentos, e deixa-los enterrados, é realmente uma perda de tempo.
Ate parabola Jesus fez sobre nossos Talentos, tão importante eles são.
Quando vou me descobrindo, vou me reconhecendo portadora de varios defeitos, alguns equivocos, mas tambem com qualidades.
E me detenho em adubar o que é bom, e arrancar o que é ruim.
Igual a separar o joio do trigo.
Cada dia que consigo me modificar para melhor, seja em coisas minimas, como por exemplo não esquecer de reciclar o lixo.
Ser mais paciente na fila do supermercado.
Vou me percebendo melhor, e me amando um pouco mais.
Me amando mais, passo a eleger o melhor para mim.
Resolvo balancear minhas refeições, escolhendo com mais qualidade o que vou comer.
Me abasteço de leituras edificantes, assim enriqueço um pouco mais meus conhecimentos.
Me torno mais seletiva quanto ao que escolho para assistir na tv, privilegiando um lazer com qualidade.
Faço um balanço.
Me analiso e me sinto melhor que um ano atras, um mes, ou mesmo ontem.
So me amo de verdade, se me conheço de verdade, e so dou ao outro daquilo que possuo.
Citando o grande poeta, Mario Quintana:
"O segredo é não correr atras das borboletas, e sim cuidar do seu jardim, para que elas venham ate voce."