Encarando a velhice

Bem-aventurados os que chegam a velhice, conscientes de suas limitações, cheios de experiências e sábias lições aprendidas no decorrer dos anos.

Bem-aventurados os que chegando a velhice podem colher frutos saborosos plantados em pequenas sementes que germinaram em terrenos férteis.

Bem-aventurados os que chegando a velhice não se espantam da inquietude das crianças nem das aventuras dos jovens.

Bem-aventurados os que chegando a velhice sabem agazalhar ao seu redor àqueles que ainda lhe procuram com uma palavra, uma indagação ou mesmo ,um pedido.

Bem-aventurados os que chegando a velhice sabem ainda admirar a vida, sorrir, abraçar e amar.

Bem-aventuradaos os que chegando a velhice sabem ser generosos,sabem compreender e perdoar.

Bem-aventurados os que chegando a velhice sabem encontrar

na oração a sua maior força que acalma as suas dores e tristezas.

Bem-aventurados os que chegando a velhice sabem que no final da vida terão a grande recompensa de serem recebidos pelo Pai Celestial.

Com estes principios desejo encarar a velhice zelando por uma boa qualidade de vida cercada pelos familiares e amigos..

Sei que não é fácil enfrentar a velhice, neste mundo atual , onde apesar das leis de proteção e direitos dos idosos, eles continuam discriminados e esquecidos.

Mas, que continue em meu coração o desejo de ser respeitada e amada.

Salmo 92.12-14

Os justos florescerão como a palmeira, cresceraõ como o cedro do Líbano. na velhice darão frutos, serão cheios de seiva e verdor.

chrismso
Enviado por chrismso em 28/07/2010
Código do texto: T2405033