O VATICINIO.(BVIW)
 
     Quando a menina nasceu, Deus disse solene e amorosamente: nasce uma escritora. A recém nascida abriu os olhos, postou as mãos e respondeu ao Senhor: obrigada Meu Deus pelo talento que me dás, farei tudo para desenvolve-lo com toda a dignidade. Os pais, abismados com o que estavam vendo e ouvindo, curvaram os joelhos e prometeram: faremos o que for possível para que o destino de nossa filha se cumpra. No devido tempo, deram asas à filha, para que ela voasse ao infinito e mágico mundo da literatura .E a menina cresceu, tornando-se pródiga em desvendar a alma humana, nos seus mais profundos e abissais sentimentos, fazendo disso a matéria prima para os seus escritos. Não esqueceu que também era depositária fiel de seus próprios sentimentos e vez por outra, também exorcizava seus medos, suas angustias, suas fantasias e seus projetos, trazendo para o bico da pena, a sua natureza poética. Pois hoje, Deus novamente veio até a mulher feita e disse-lhe amigavelmente: cumpristes o vaticínio, mas ainda tens uma longa estrada para percorrer, não estás liberada, porque te tornastes responsável pelos que, com tua prosa e teu verso, conquistastes.E como o mais bondoso dos pais, concluiu:parabéns Tânia Menezes, segue em frente, teus milhares de leitores exigem que te faças presente na vida deles, sempre!