Renascer da esperança
As eleições estão ai, e é comum nesta época
vermos sempre as mesmas promessas, lamúrias,
falsas verdades e descaradismo que estamos acostumados
nestes tantos anos de "democracia". Os candidatos são sempre
os mesmos, desde que a Replública foi instalada no Brasil, após
a queda da ditadura. Esta semana, um candidato em específico chamou minha atenção, é o Sr. Plínio de Arruda, escolhido pelo PSOL
a candidatura, em um discurso um tanto quanto polêmico, este Senhor
abordou assuntos que com certeza, ja passou pela cabeça de muitos de nós.
Entre eles estão:
1. A melhor distribuição de renda
2. Reformas agrárias e urbanas ( que ao meu ver é muito necessária )
3. Aumento do salário minimo para R$ 2,192,00 ( de acordo com o DEESE. é possível )
4. Redução da jornada de trabalho
5. Um plano de saúde 100% público, entre outras propostas.
Alguns mais conservadores, podem até dizer que é utópico tais propostas,mas, cá entre nós,um País que é um dos maiores arrecadadores de impostos do mundo, que arrecada cerca de 50 BILHÕES de Reais por MÊS, e que,em contra partida, não vê ha muito, investimentos em saúde, estradas, infra-estrutura ou qualquer coisa do tipo. Uma pergunta aqui é cabível,Para onde então vai tanto dinheiro? Porque, não vemos na prática, o que o governo alega a anos gastar em saúde, educação e tantas outras coisas?
A corrupção custa caro meus amigos, e custa caros a nós trabalhadores.Este é o motivo.
Fico, contente que um Senhor de quase 80 anos, tenha essa visão revolucionária que nós jovens deveríamos ter!Talvez o que o Brasil precise, seja mesmo essa reviravolta. Nós precisamos nos interessar mais pela política do nosso País!
Não vamos deixar, a responsabilidade para os jovens de amanhã, o discurso é lindo!
Mas o amanhã é feito do hoje, então vamos começar hoje, a nos interessar, para que possamos mudar esta condição de um País à beira do crescimento Falso que a política imposta pelo nosso Presidente "lula" nos forçou a engolir.
A conta é fácil; mais crédito, mais compras, igual mercado aquecido, porém,mais dívidas por parte do Brasileiro que acha que seu poder aquisitivo melhorou, mas daqui alguns anos, teremos um
País falido. Por isso digo, utópico mesmo, é ganhar R$510,00 num País que oferece um auxílio inclusão de R$ 798,00 para cada filho que um preso ( é isto mesmo, alguém esteja na cadeia)tenha. Revoltante, é ver funcionários públicos que coçam, o dia inteiro e ganham 18 mil reais por mês,
enquanto os verdadeiros trabalhadores nem as contas aguentam pagar!
Enfim, todos nós sabemos os problemas do Brasil, Todos nós temos idéias para solucioná-los, porque não começamos a colocar em prática, como tenta fazer este Senhor de 80 anos?
um abraço a todos que visitam este espaço!