Lar Doce Lar

Um telefonema que pode ter salvado quatro vidas!

Era essa a sensação que ficava ao ouvir o assistente comercial, de apenas vinte anos, contar em frente ao distrito policial como havia conseguido realizar a ligação para a polícia militar escondido dos dois assaltantes, armados com um revólver calibre 38, que haviam invadido a residência de seus sogros onde encontrava- se convalescente.

Em suas mãos trêmulas ainda estava o aparelho celular utilizado e em sua voz, a indignação.

“Eles queriam uma bolsa de dinheiro, achavam que havia uma bolsa de dinheiro na casa! (…) Eu fingi que estava dormindo e liguei para a polícia! (…) Estavam muito nervosos, ameaçaram matar todo mundo, não sei o que poderia ter acontecido se a polícia não tivesse chegado!”

Os criminosos, Samuel Pereira, de 31 anos, e o comparsa, Carlos Nascimento dos Santos, de 45 e foragido da justiça, haviam entrado na residência após renderem um inquilino do imóvel, localizado no Jardim Brasil, zona leste de São Paulo, que saía para trabalhar no fim da noite desta terça- feira.

O morador e o casal proprietário da casa, um aposentado de 72 anos e sua esposa de 51, foram amarrados e amordaçados com fita adesiva. Iniciou- se então momentos de puro terror em que o idoso chegou até mesmo a ser usado como escudo humano pelos bandidos após a chegada da polícia.

A dupla entregou- se, mas não sem antes deixar marcada nas vítimas a sensação de que já não existe segurança nem mesmo na tranquilidade de nosso próprio lar.

Eleazar de Santa fé
Enviado por Eleazar de Santa fé em 28/07/2010
Código do texto: T2403855
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.