SOMOS DUAIS

Somos seres duais a caminho do ser uno espiritual. Somos corpo e espírito, matéria e energia, luz e sombra, consciente e inconsciente, feminino e masculino. Buscar o uno significa juntar as nossas dualidades.

Mas, o mundo material não nos ensina que podemos ser duais, contraditórios, conflitantes e que essa é a condição natural do ser. Assim vivemos apenas a nossa metade aparente que exige que sejamos forte, poderosos, ricos, seguros. E chega aquele momento que nossa racionalidade entra em conflito com nossas emoções, surgindo as chamadas crises existenciais. Infelizmente, pelo que se tem observado, o ser humano sofre devido a ensinamentos arcaicos, dogmáticos, enrustidos pelo medo e culpa que nos infundiram certas religiões e doutrinas filosóficas. Perdemos, então, a esperança e a fé na luz que somos. Surge o conflito entre o ser e o poder. Vem o cansaço e a desesperança dos conceitos segregativos, dos credos superficiais que impedem que sejamos nós mesmos.

Temos que aprender a conviver com nossa dualidade. Ninguém é só bondade, como ninguém é só ruindade. Todos somos bons e ruins. Somos seres espirituais vivendo em uma realidade física, com vistas à evolução. Estamos de passagem pelo mundo terreno e, como tal, devemos enfrentar as dificuldades que a matéria impõe. Sem esquecer que o espírito é imortal, por isso é preciso cuidar também da alma. Não esquecendo que, nas horas difíceis, há sempre uma luz a nos dar força em nossa viagem rumo a unicidade. Da dualidade, que é um estado natural da vida terrena, para a unicidade, que é o objetivo da alma. Esse é o caminho...

"Você não é um ser humano que está passando por uma

experiência espiritual. Você é um ser espiritual que está

vivenciando uma experiência humana".

(Wayne W. Dyer)

Giustina
Enviado por Giustina em 27/07/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2403358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.