O NINHO DA ÁGUIA .
Os gravetos que entrelaçam o seu ninho, individualmente são frágeis . A águia sabe que um só graveto quebra facilmente mas juntos, firmemente entrelaçados, duram mais que a própria ave.
Os gravetos são os sentimentos, precisam se entrelaçar para serem ternos e eternos. A águia constrói seu ninho no alto das mais altas montanhas e isso deve-se a dois motivos principais. Ela quer estar acima do mal, dos perigos e dos predadores que queiram lhe ferir.
Além disso, no alto e na solidez da montanha ela se sente segura para lançar-se no espaço livre do desconhecido mas entretanto, voe por onde voar a águia sentirá muito mais prazer quando voltar e pousar docilmente no seu ninho.
E o ninho tem que ser acolhedor , ter o aconchego da paz e da tranquilidade e palhas ou folhas que o cobrirem terão que ser de um amor sereno e que junto com as penas protetoras da companheira acalmem e tranquilizem.
Um ninho não precisa ser exageradamente grande e nem miseravelmente pequeno. Tem que ter o tamanho que possa inspirar confiança e firmeza no seu propósito de agasalhar e proteger.
Também não precisa ser bonito, basta ser sincero e seguro. Águias voam bem alto e nas maiores distâncias não só para alimentar o seu corpo, mas principalmente para o alimento do espirito
Mas onde quer que esteja, mesmo acima das mais altas e grossas nuvens ela fará uma curva graciosa e com suas majestosas asas bem abertas pousará suavemente no retorno ao ninho onde irá repousar, quem sabe sonhar com novos voos, mas acima de tudo poder estar onde ela pode se sentir muito mais segura …..
*******************
....continuação de delírios numa trilogia..............
(.....imagem google.....)