Nota de falecimento.

Davi morava com seus pais e avôs maternos em Piratininga, interior de São Paulo, há 430 km de Santos, onde seu pai havia nascido e ainda residia toda a sua família.

Quando o menino completou três anos, foi com os seus pais passar alguns dias na praia com sua avó e tias paternas.

A tia que teria sido sua madrinha, caso os pais não fossem evangélicos, levou o menino à praia imaginando, ser para a criança, grande alegria dada à novidade.

O impacto, no entanto, foi inverso ao esperado: a criança demonstrou enorme aversão ao mar: verdadeiro pavor!

Mesmo sem compreender a reação exagerada do menino, a tia o respeitou e ficaram de longe - só olhando.

Outras férias vieram e outras visitas foram feitas ao mar sem, no entanto, ousarem molhar nem os pés do menino.

A família não entendia a aversão de Davi; pensando que devido à herança paterna, a criança não deveria ter aversão, e sim fascínio pelo mar.

Aos dez anos, Davi perdeu o pai e aos doze, o menino passou a ser orgulho de toda família, pois se tornara um pequeno empresário: Davi convenceu o padrasto a comprar uma máquina de algodão doce que ele mesmo operava e dava para os seus colegas venderem. O menino então tinha muitos planos.

Um dia, assim que anoiteceu, por telefone chegou à família, em Santos, a notícia feito um tsunami:

_ Davi havia morrido afogado em uma lagoa!

Foi difícil acreditar especialmente por saberem a aversão que o menino tinha à água. Após vários telefonemas para se certificarem da veracidade da notícia, finalmente tiveram os detalhes e se convenceram dos fatos.

Davi com sua mãe, irmãozinho e padrasto foram conhecer os pôneis adquiridos pelos tios que viviam em um sítio.

O menino, sempre alegre e bem disposto, montou em um deles e começou a dar voltas ao redor da lagoa que havia na propriedade.

Algo assustou o poney que escorregou na ribanceira. Menino e montaria caíram no lago.

O animal ao escoicear desesperado tentando alcançar a margem, atingiu a testa do menino que teve morte instantânea.

Explicado estava o seu pavor à água.

*nasc. 1980

falec. 07/1992

Saudade da sua tia.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 27/07/2010
Reeditado em 05/02/2011
Código do texto: T2402200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.