O PRÉ OCUPAMENTO DA AÇÃO

Noite linda, cheia de estrelas. Faz tempo que eu não olhava pro céu, mas eu esperava Beth chegar, e pensar em Beth tem dessas coisas, me pego cantarolando canções de amor bregas, lembrando poemas de Drummond e Vinicius e achando graça das estrelas do céu. Contudo, meus pensamentos se desviam das estrelas e pensam em Beth, ela esta atrasada, mas ela nunca se atrasa.

Espero mais alguns minutos, mas já é 9 da noite e nada, o relógio bate dez, ligo para Beth e Beth nada. O celular só chama. Não tem trânsito essa hora. Bolo? Que nada, Beth me idolatra; aconteceu alguma coisa, preciso ligar para a sua casa, para alguma amiga, mas ninguém sabe nada!

Entro em pânico. Imagens de Beth sendo atacada surgem na mente, já não consigo pensar positivo: atacaram a Beth, vai ver, foi seqüestrada.

O celular só chama: Beth, Beth, por favor, me chama!

Será que é muito cedo para ligar para policia? Oh, Deus! Traz a Beth em segurança. Se algo ocorrer com ela, é minha culpa. Eu devia ter ido encontrá-la.

Ela está bem, tem que estar, não está, está, não está! Ela esta sendo violentad...xô pensamento! Passa! E se Beth tiver sido morta?

Dim! Dom! É Beth na porta!

Frank Oliveira

http://cronicasdofrank.blogspot.com/