EM OUTRA GALÁXIA

Existirá alguma outra forma de vida em algum lugar no espaço? Essa pergunta acompanha o homem há séculos e séculos na história da humanidade. De deuses que habitariam estrelas, passamos - com o avanço da tecnologia- a acreditar em ovnis e marcianos. Agora chegamos ao ponto de tentar descobrir pela mais sensata das hipóteses: procurar onde tem água. Esse poderá ser um lugar habitável. Pelo menos para uma espécie com as características como a nossa. Que precise beber. Comer já é outra história. Partindo do princípio de que somos uma porção de água em 70% e que precisa de constante reposição sob pena da secura mortal, comida a gente pode se preocupar depois.

Pois eis que cientistas europeus acabam de descobrir três estrelas de dimensões tremendamente gigantescas. Uma delas chega a ser mais de 265 vezes maior do que o sol. Imagine um planeta que abrigaria folgadamente os quase 7 bilhões de terráqueos com uma natureza exuberante e virgem! Eu fico pensando que Deus, na sua sabedoria infinita, bem que pode ter feito uma espécie de “plano B” planetário. Criou um lugar, uma espécie de reserva moral em forma de terra e água só para os mais merecedores daqui. Será lá o caminho do paraíso sem a gente precisar morrer antes? Aguardemos novas pesquisas dos especialistas. O problema é como resolver o custo do transporte. Não se faz nada de graça hoje em dia, tudo tem que ter alguém ganhando algum! Teletransporte seria o ideal. Aquela máquina do tempo de H. G. Wells, em vez de nos levar para o futuro, nos levaria para o presente mesmo, porém em outro lugar da galáxia. (até lá já terão dado um nome a esta estrela gigante). Creio que será só fazer uns ajustes, trocar aquelas velhas válvulas por chips eletrônicos, mudarmos o itinerário de tempo para espaço e lá estaremos nós. Quer dizer, alguns de nós, né?

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 27/07/2010
Código do texto: T2401731
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.