CHAVE CERTA NO BURACO ERRADO (OU VICE-VERSA)

Não sei se é coisa de atrapalhado, se é defeito ou é azar mesmo. Tu já tentaste abrir uma porta, com um molho de chaves, e acertaste na primeira vez? Com certeza, não. Parece que sempre pegamos a chave errada. Tem aqueles armários em que tu viras a chave no sentido horário para fechar e ela só fecha no sentido anti-horário. E abre no sentido horário... E tu nem bebeste, para ter uma desculpa! E aquelas chaves que não viram de jeito nenhum e tu te pões a rezar para que não quebrem dentro da fechadura?

O pior é que, com essa onda de invadirem a casa alheia, a gente anda com tantas chaves que o chaveiro chega a pesar meio quilo. Aí tu chegas em casa de madrugada e até abrires todos os portões e portas, já foste assaltado!

Tem a chave do carro que tu viras, viras e nada. Bem, aí o problema não é a chave... A não ser que, de tanto tentar, tu acabes quebrando a chave!

E aquela chave do coração, que tu deste para alguém e agora quer de volta? Corre o risco da outra pessoa não querer te devolver e te prende a sete chaves! Tu xingas, briga, vai embora e nada! Ele/ela não solta a corrente do teu pé. De todas, creio que esta é a pior experiência que se pode ter com uma chave. Portanto cuide bem para quem vais dar a chave do teu coração. Pode ser que a pessoa jogue a chave fora e nunca mais tu terás sossego para amar tranquilamente outra vez.

E a chave do Céu, será que dá tantos problemas para São Pedro? Será que vai abrir quando lá bateres? E se não abrir? Se não abrir, vamos sempre ter a dúvida se ela emperrou, se São Pedro pegou a chave errada ou se, de fato, não quis abrir para nós!

Giustina
Enviado por Giustina em 26/07/2010
Reeditado em 12/02/2014
Código do texto: T2401379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.