SEMPRE VALE  A PENA !

 

   É uma pena, mas realmente não consigo me lembrar do nome do autor. Talvez até tenha sido melhor assim pois certamente quando escreveu essa frase ou verso não me lembro bem , ele provavelmente estivesse de mal com a vida .

   A frase a que me refiro é : “A VIDA NÃO VALE À PENA SER VIVIDA !” . Já faz um bom tempo que ela foi lida e compunha um texto negativo, recheado de dor e mágoa e se tivesse tido o trabalho de observar com poderosas lentes de uma lupa, talvez pudesse ter visto grossas lágrimas que certamente escorreram do rosto do autor.

   Na época eu não tinha computador e nem me atrevia a mostrar meus rabiscos mas agora, tendo vindo a minha lembrança este texto tão choroso, aproveito a madrugada enluarada para opinar a respeito.

   A vida vale a pena ser vivida sim, mesmo que não   seja como nos nossos melhores sonhos e anseios. Aliás, só para deixar bem claro, vejo a vida como uma sagrada dádiva de Deus e, dentro da fé que eu acredito e professo, viver neste planeta significa entre outras coisas reparar erros passados.

   A vida é um constante aprendizado e isso é imutável. Está certo que atravessamos nuvens cinzentas, algumas tempestades e uma grande quantidade de raios e trovoadas mas, como imperfeitos que somos cultivamos o horroroso hábito de sempre dar preferencia e estender um tapete vermelho aos lamentos e choradeiras exageradas e desnecessárias .

   A vida é maravilhosa e a cada dia o Criador coloca a nossa disposição um espetáculo maravilhoso e absolutamente gratuito. Quem costuma frequentar as madrugadas, como é o meu caso, se prestar um pouquinho só de atenção , com certeza fica extasiado com a beleza de um luar prateado e com a magnitude do universo que se desenha aos nossos olhos.

    Sou um apaixonado pelas estrelas e tem uma delas em particular que costumo dizer que roubei para dar de presente a uma pessoa muito especial na minha vida.

    E o que dizer do magistral espetáculo do sol despontando no horizonte, cobrindo os pastos, campinas, prédios, rios e asfaltos com seu calor e luz inconfundíveis.

    Posso também citar a beleza e a paz que as ondas do mar me transmitem e a gostosa sensação de pisar na areia molhada.

   Não preciso nem lembrar do fantástico show que a natureza nos proporciona quando podemos sentar num banco de uma linda pracinha e como costumo sempre fazer, prestar a atenção no rígido desfile de uma batalhão de formigas, no gracioso balé de borboletas coloridas e o incomparável perfume exalado pelos jasmins e outras flores que enfeitam os jardins da vida.

   Sim, ela vale a pena ser vivida e melhor ainda , vivida intensamente. Tudo bem que no meio do caminho existam preocupações, aborrecimentos, desenganos, frustrações, falsas lágrimas e algumas doenças.

   Mas pensem bem. Isso tudo faz parte. É aquele lado que o Criador aproveita para nos mostrar que sempre poderá vir algo melhor, mais brilhante e infinitamente melhor nas nossas vidas.

   Pensando bem é melhor mesmo que não me lembre   do nome do autor da infeliz e nefasta frase. Assim, meus amigos, os inimigos e minha meia dúzia de leitores poderão se desviar de ideias e pensamentos tão soturnos e negativos sobre essa coisa maravilhosa chamada vida.

   Eu poderia citar tantas coisas incrivelmente magistrais que o Criador me permite ver, sentir e desfrutar que quem sabe ou melhor, com toda certeza o espaço que aqui disponho seria insuficiente para descrever tudo o que de maravilhoso existe ao nosso redor.

   Só para citar dois exemplos , destaco o sentimento lindo que brota de um coração verdadeiramente apaixonado chamado amor e o sorriso maravilhoso e inocente de uma criança.

   É , meu caro autor que não me lembro e nem quero lembrar o nome, tenho certeza que você a esta altura já deve ter reconhecido o enorme equívoco que cometeu.

   A vida vale à pena sim, principalmente para ser vivida com toda intensidade. E como vale !!!!

 

****************




(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/07/2010
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T2400911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.