o giro do carrossel

O giro do carrossel

Era uma tarde ensolarada de domingo. Estava diante de um carrossel vendo minha filha brincar com um sorriso tão farto estampado no rosto onde mal lhe cabia. Naquele momento, enquanto a via, algo estranho acontecia comigo. Não sei exatamente o quê, mas tive a nítida sensação de ter alguém soprando em meus ouvidos com uma voz tão suave e me dizendo baixinho: “Pare de agir assim. Não é isso que quero e tenho pra você e sei que também não é isso que o seu coração deseja!” Então vi minha vida refletida naquele carrossel, que girando sem parar, me fez enxergar que assim como ele, as nossas vidas dão muitas voltas até parar na hora e no momento certo. Quando o brinquedo finalmente cessou, a minha linda menina veio correndo em direção aos meus braços e ao abraçá-la, senti um imenso desejo de chorar! O meu coração foi invadido por uma grande vontade e necessidade de mudança. Daí, coloquei-me para fora de mim mesma para poder me enxergar melhor e assistir a tudo enquanto espectadora dos meus então atos cometidos e pervertidos contra a mim mesma. Acreditava estar fazendo o correto por que as marcas da dor do passado me fizeram ver daquela forma. Tão sórdida e tão chula. Entreguei-me a uma relação completamente sem sentido e hoje tão ínfima e repugnante. Olho para trás e vejo quão grande mal causei a mim e às pessoas que me amavam e ainda me amam. Agradeço a Deus pelo Seu colossal e genuíno amor que me privilegiaram com o brinde da redenção e da graça.

O amor de Deus é como o mar, podemos ver o seu início, mas não o seu final.

Aprendi que nem tudo o que parece ser de fato é. Que você só está onde exatamente se põe. Que um dos maiores equívocos da vida é confundir e achar que igual e parecido são sinônimos. Aprendi que a vida para ser compreendida, devemos olhar para trás e que para ser vivida, devemos olhar para frente.

Sinto-me como uma borboleta: transcendi as formas, inverti os papeis, mas me sinto feliz por que recuperei a minha essência que jamais deixará de ser casulo, ou seja, jamais deixará de ser a Líssia Maria, a MULHER apaixonada por um HOMEM! Hoje me sinto muito melhor, mais viva, mais eu, mais feliz. Encontrei alguém que só me faz constatar ainda mais a minha filosofia de vida que nada acontece por coincidência e pode até ser que as pessoas entrem nas nossas vidas por acaso, entretanto, não é por acaso que permanecem. É engraçado não é? Você já parou pra pensar que não existe ninguém perfeito até que você se apaixone por esse alguém?

É o que exatamente está acontecendo comigo. E é tão bom sentir-se amada, querida e desejada. É remédio pra Alma. Para mim, o recinto do amor, do verdadeiro amor não está mais recôndito ou incólume, e pode ser que nem para você que acompanha essa leitura. A pessoa que pode nos fazer feliz pode estar logo ali, bem pertinho de nós. É só olhar com mais carinho e atenção. SEM medo! Às vezes demoramos pra enxergar a felicidade por que temos medo de ser feliz! Estamos presos à zona de comodidade ou conforto que nos imobiliza e nos impedi de avançar.

Soltei as amarras, emergir da lama, quebrei as correntes... Porém, ainda estou reparando os danos que lesaram a minh’alma e que comprometeram a minha integridade moral que me expuseram como “a boba da corte”, diria minha amiga Silvia Lílian. A fase de reconstrução requer um certo cuidado e tempo até alcançar a excelência da força. O que realmente importa não é aprender com os erros, mas com a correção deles. Por isso, se você errou não se culpe, a culpa fragiliza e o torna inerte. Na vida tudo é relativo. Quer vê só uma coisa? O tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está. Levante a cabeça, reconheça que falhou, respire fundo e se concentre no foco da sua felicidade. Saiba onde exatamente deseja chegar, pois quem não sabe o que quer ou onde deseja ir, qualquer lugar serve e lembre-se: existe dentro de cada um de nós uma força única capaz de transformar o mundo. Basta tão somente olharmos para dentro de nós mesmos e perceber que o carrossel que gira lá pode parar a qualquer momento e arrojar dele uma resposta para todos os nossos problemas e não importa o que digam ou o que pensem, siga o seu instinto que pode parecer ainda tímido ou quem sabe ignorante. A ignorância, contudo, nem sempre imobiliza. Veja o caso de Américo Vespúcio, que se fosse algum cosmógrafo, não teria descoberto a América.

Um forte abraço e seja feliz!

Líssia Maria

Líssia Maria
Enviado por Líssia Maria em 26/07/2010
Código do texto: T2400733
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.