Dia de Sta. Ana e São Joaquim. Parabéns pra eles e pra mim.
“Toda regra tem exceções”, virou frase feita e é por todos conhecida, e reconhecida.
Quisera eu que esse “Toda” não fosse tão abrangente, mas é: Nem todos têm mãe, pai, avós, irmãos, netos... E há os que “tendo”, não podem contar com eles; e há os que deles se desencontraram: ao chegarem no mundo, eles partiram.
Hoje é o Dia dos Avós. Parabéns a eles e a quem os têm ou tiveram!
Imagino que seja uma relação muito agradável, especial e única. Talvez um dia eu seja avó. Só pra conhecer o sabor dessa relação. Não os tive; não se pode ter o que não se conheceu, tocou, amou, conviveu...
Mas, como sou criativa e aprendi a “não chorar pelo leite derramado”, e sim lamber a xícara, descobri que hoje também comemorado O Dia de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus!
É aqui eu que entro, tomo assento e me espraio!
Sou Anita para homenagear minha tia Ana Amélia, chamada carinhosamente de Anita. Então, hoje eu e todas as Ana e Anita temos o nosso quinhão.
Aceito saudações e manifestações de carinho – é o dia de Ana, que também é Graça e das Anita que são Gracinha ou graciosas criaturas!
A todas as xarás o meu abraço, parabéns e votos de felicidades!