Duas Vidas, um Destino - 1ª Vida, Reencarnação
1ª Vida – Reencarnação
"Reencarnação, outra vida para um mesmo espírito;
Você só passará a acreditar nisso no dia em que isto lhe acontecer;
Estaria disposto a se arriscar?... "
-Setsuna!
Início de manhã, os raios solares transpassam a fina cortina do seu quarto, ofuscando seus olhos ao acordar, os cabelos negros desgrenhados mais a expressão assustada e o suor frio que lhe corria o rosto lembrava o sonho que tivera nas noites recentes...
-SETSUNA!!! Acorde!! - uma voz feminina, fazendo com que o mesmo se levante como que acordado de um pesadelo - Você vai perder a hora do treino!!
-(uahhh...!!!)Já vou mãe! - se levanta um jovem rapaz aparentando seus 14/15 anos, corpo esguio, mas ao mesmo tempo com certa tenacidade, cabelos negros relativamente longos e brilhantes pouco abaixo dos ombros, olhos tão negros como nanquim. Seu quarto é bem simples, uma bela cama de mogno com a fronha derramada dela abaixo, forrando o chão, pôsteres de filmes de artes marciais principalmente orientais, uma pequena escrivaninha com revistas, papeis e ao lado recostado verticalmente um bokutou [www.alpha-net.ne.jp/users2/iwataco/bokut.html] com o kanji de sinceridade na altura do cabo.
Em poucos instantes ele recolhe a espada, coloca uma roupa simples composta de uma calça cáqui relativamente folgada e uma camisa com o nome de Miyamoto Musashi [http://www.niten.org.br/miyamoto_musashi.htm] em kanji estampado na frente.
-Mas que droga! Esse sonho de novo!! O que era tudo aquilo? E tinha alguém que lembrava a mim mesmo...
-Filho, o que houve? - a voz de sua mãe ecoava pela casa inteira - Você se esqueceu de seus treinos de novo? É sempre assim!! Eu tenho que ficar te acordando!!! Da próxima vez, eu não vou te chamar!!! - ela sempre falava isso, mas acabava repetindo a mesma cena toda vez que tinha treino. A figura comum de sua mãe pondo o desjejum à mesa já lhe era rotineira, no entanto, ele sempre notara que ela permanecia bela e jovial em seus quase 40 anos, os longos cabelos negros e sedosos som poucos fios brancos indicando sua maturidade, olhos ternos e maternais contrastando com seu avental branco de detalhes azuis, por sobre suas vestes de um verde suave:
-Quer perguntar algo filho?
-Não... er, hum... Já teve um sonho em que você vivesse algo real como se fosse outra pessoa em outra vida?
-E desde quando você passou a acreditar em reencarnação?
-Eu não acredito, mas...
-Mas...?
-... ah, deixa pra lá.
Contudo, a sensação não deixou de assombrá-lo a todo instante com a imagem daquele lugar e toda aquela carnificina envolvendo alguém muito semelhante a ele.
Como de costume, terminou seu café, colocou seu bokutou na cintura para se parecer com um samurai de verdade, como ele dizia a todos e deu seu beijo de despedida em sua mãe sem saber que esta seria a última vez que a veria.
Os fachos de luz solar passam por entre os galhos retorcidos e formam, junto as pétalas de cerejeira, um corredor belíssimo com cadências de luz e sombra cobrindo o chão ladrilhado.
Poucas pessoas passam pelo local, mas naquele instante a quietude e paz seriam brutalmente quebradas....
BLAM!!!
No mesmo instante, um homem que passava correndo tomba sem sequer gritar, quando cruza com Setsuna pela transversal, o qual, por reflexo, saca seu bokutou no mesmo instante em que outro indivíduo cruza com ele, fazendo com que o susto o projetasse para trás e, sobre o calcanhar girasse com a espada, atingindo um terceiro que vinha logo atrás, na altura do abdômen, lançando-o ao chão.
-ARGH!! Arf, arf... - o homem tem até dificuldade de respirar devido ao impacto do golpe -... s-seu... IDIOTA!! Hah... acabou de ajudar um criminoso a fugir... ugh! Não vá me dizer que você era cúmplice deles? - a arma ainda fumegante em sua mão e seu olhar fulminava seu alvo na intenção de incriminá-lo pela fuga do criminoso.
-N-não! Eu apenas estou indo para minha aula de kendo... [http://www.niten.org.br/kendo.htm?gclid=CPm7sdfN5IgCFRZ9NAodjVqFbg] - diz, tentando arranjar uma escapatória da enrascada em que se meteu -... justo agora que eu estava no meu quarto dia de aula e começava a pegar o jeito...
-Sem essa garoto! - o tom rude na voz indicava que ele acabara de se enrascar.
-Vai me dizer que você é um principiante e que não faz idéia do golpe que acabou de aplicar em mim!!! ...
O estranho se deteve por um instante como que pensando consigo mesmo e de repente tão abrupto como parou de falar ele retornou:
-ISSO É UM COMPLETO ABSURDO!!!! É SIMPLESMENTE INADMISSÍVEL QUE ALGUÉM APLIQUE COM TAMANHA DESTREZA E PRECISÃO UM GOLPE NA NUCA DE UMA PESSOA COMO ESSE QUE VOCÊ ACABOU DE EXECUTAR!!!! - Ele respirou um pouco e prosseguiu - Preste atenção, você girou seu corpo inteiro, que devido a sua estatura, deve possuir cerca de uns 50 kg sobre os calcanhares, desembainhou sua espada e ainda me acertou na parte de trás da cabeça. Sem contar que se sua espada fosse de verdade, minha cabeça a esta hora estaria rolando pelo chão. E você ainda vem me dizer que não foi de propósito!!!!!!! Quem você pensa que eu sou???
-M-ma-mas... eu não....
O rapaz se deteve por um instante e chegou a inspirar profundamente, como se estivesse assimilando toda aquela informação que ele mesmo acabara de pronunciar até que de súbito ele continuou:
-Não tenho escolha, vou levá-lo comigo como suspeito de envolvimento no crime como cúmplice do fugitivo! - ao ouvir essas palavras, somado a aparência do homem a sua frente de cabelos negros curtos e bem lisos que caem como poesia por sobre sua face arrojada de olhos rubros, um sobretudo de couro leve que lhe cobre quase por inteiro seu corpo alto, contrastando com a blusa branca sem gola já desgastada devido ao provável uso contínuo, calça jeans folgada e sapatos sociais já bem gastos devido suas últimas "aventuras", além, é claro de suas armas, as quais ele não lembrava o nome mais pelo medo do que pela falta de conhecimento, Setsuna tenta sair correndo, porém acaba caindo desacordado após um golpe dado pelo estranho.
-Droga, me esqueci que era apenas uma criança. Agora só me resta levá-lo comigo e...
No instante em que se dirigia para pegá-lo, um suor lhe percorre a espinha e uma sensação de terror paira sobre o local.
A pressão atmosférica parece sofrer mudanças ao redor dele formando uma pequena névoa em torno do local que, para espanto do homem a sua frente, dá a impressão de que um demônio havia surgido naquele instante. Parecia que tudo à sua volta havia parado. Como se até mesmo vida e morte tivessem cessado apenas para observar o que acontecia naquele local. O suor frio que lhe escorria pelo rosto demorou apenas uns dois segundos para descer-lhe a face, mas para ele, esses dois segundos foram os mais longos de toda a sua vida.
-Foi você que me libertou de meu sono? - brada uma voz imponente, ao que surge a sua frente, como que se erguendo do chão, um homem idêntico ao jovem que acabara de cair, porém, mais maduro, os mesmos cabelos negros, agora mais compridos, mesma roupa, mais justa ao corpo devido aos músculos desenvolvidos e uma expressão de alguém que não hesitaria em matar qualquer um que se pusesse em seu caminho.
-Hmmm... jamais imaginaria que justo alguém como você poderia me despertar, porém fiquei realmente impressionado com a precisão do tiro que derrubou aquele homem.
Seu olhar se fixa no indivíduo à sua frente e se demora um pouco mais em suas armas, duas Magnum 9mm [http://www.usefilm.com/image/897210.html] de aço reforçado, que intimidariam qualquer um, exceto o homem a sua frente trajando calças pretas, camisa branca e portando uma simples espada de madeira.
Já que me despertou, poderia me dizer o seu nome? Afinal, você é a primeira pessoa com quem falo em quase 300 anos.
-Hah, haha... HAHAHAHAHAH!! - o tom descrente na risada foi quase uma ofensa - TR-Trezentos anos?! Você está louco? Mas enfim... meu nome é Ino, Ino Kawazaki, sou detetive e atirador especializado em caçar assassinos, também conhecido como "The Shot".
-Mas, pensando bem... - olhando ao redor, ele nota que o garoto, o qual ele nocauteara momentos antes, não se encontrava no local -... onde está o garoto? O que fez com ele??
-Pensei que era mais inteligente Ino. - suspira - Vou te ajudar... note minhas roupas e minha fisionomia.
Por um instante, Ino prestou atenção e uma expressão de espanto veio-lhe à face:
-I-impossível, não pode ser...
-Isso mesmo!! Até que enfim usou o cérebro! - mesmo desnorteado, Ino notou o tom irônico na voz de Setsuna - Eu e o garoto somos um só! Por acaso já ouviu falar em reencarnação?! Muitos não acreditam nisso, porém, poucos viram o que eu vi.
-E o que você viu? - a curiosidade bateu à porta de sua mente.
O que você acha? Que pode chegar e descobrir tudo sobre mim assim só por ter me despertado? Se quiser mesmo saber, basta me derrotar e talvez eu possa te ajud...
Antes que ele concluísse, Ino furiosamente investe correndo e aplica um golpe com a palma da mão atingindo o queixo de Setsuna que é arremessado longe sem esboçar nenhuma reação.
Ao erguer-se, Setsuna já nota seu adversário "colado" nele, o qual aplica seguidos golpes, terminando com um chute giratório violento que o faz cair de joelhos, seguido de um segundo chute, descendente (N.E: todos os golpes visando a cabeça) que é parado pela mão esquerda de Setsuna com uma certa facilidade e com a outra, ele aplica um golpe ascendente utilizando sua espada. Ino até se desvia do golpe, no entanto, uma rajada de ar o arremessa longe.
Ino verifica sua camisa, agora rasgada como se tivesse sido cortada.
!!!-O que... como ele fez aquilo?!
Só pressão de ar e ele me lançaram tão longe... bleargh!!!
Ino cospe sangue, sinal de que algum órgão interno fora atingido.
-Como, como pode ter tamanha violência em um ataque tão simples, hah, hah...?!
-Bwahahah...! Você é divertido, meu amigo, vou lhe dar uma chance. Utilize essas armas para tentar me causar algum dano significativo.
-Então ele nem sequer sentiu meus golpes!! - pensa Ino abismado com a força e resistência absurdas de Setsuna - Que seja então!
Ele corre rapidamente, avançando contra seu oponente com uma seqüência quase desumana de cinco chutes circulares, que são bloqueados, pra não dizer, desviados.
Nisso, sem nem ao menos diminuir seu ritmo ou velocidade, Ino aplica dois chutes aéreos que finalmente atingem Setsuna no abdômen.
" Os golpes estão se fortalecendo conforme a raiva se acumula! "
Em seguida, o detetive aplica uma cotovelada que Setsuna habilmente defende com o cabo de sua espada ao mesmo tempo em que Ino engatilha e destrava sua arma, girando no próprio eixo mirando enfim no meio dos olhos de seu alvo, como os de um tigre ao ser atacado subitamente por sua presa acuada.
Em uma fração de segundo um estampido ecoa por toda a bela rua com suas cerejeiras de pétalas tão rosadas quanto à pele de um bebê recém-nascido.
Como que movido por puro instinto, Setsuna arqueia seu corpo para trás no momento em que Ino aperta o gatilho, como se tivesse ouvido o som das pequenas engrenagens da arma, o que faz com que a bala resvale em sua testa, arrancando-lhe alguns fios de cabelo.
-Eu... errei o alvo... - sussurra Ino, completamente atônito com a cena que acabara de presenciar.
-E então Ino, o que houve? Vai me dizer que o ilustre policial Ino, mais conhecido como The Shot, é só isso? - zomba Setsuna - Ou será que você está perplexo por eu ter manchado a sua reputação ao fazê-lo errar seu primeiro tiro em anos de carreira...
-Como sabe que é o meu primeiro erro? - indaga Ino surpreso por seu adversário conhecer tanto a seu respeito - Você não disse estar dormindo?
-De fato. - conta Setsuna - no entanto, eu sei de tudo o que se passa na vida do jovem que me hospeda em seu corpo, portanto ainda que ele não se lembre de você eu acabo de lembrar perfeitamente de uma ocasião quando "vimos" um artigo seu há algum tempo.
-Como assim "hospeda"? Você não reencarnou nele?!
-Me derrote primeiro e responderei à sua pergunta.
Nesse instante, Setsuna sente alguém espionando a luta, ao mesmo tempo em que um calafrio lhe percorre o corpo, como há muito não acontecia.
Foram apenas uns 10 segundos, mas, estes pareceram-lhe uma eternidade, como se todo movimento e até mesmo o tempo cessasse.
Assim como nossas vidas abandonarão nossos corpos algum dia.
Após este lapso, Setsuna simplesmente ignora seu adversário e parte em disparada, adentrando num emaranhado de becos que parecem formar um mini-labirinto que em nada lembra a bela rua em que se encontravam momentos antes.
-O que houve com ele? Vai fugir de mim? Não, é como se algo tivesse feito com que ele se distraísse e voltasse suas atenções para outro lugar.
Sem se dar conta, Ino parte no encalço de Setsuna, confuso, porém determinado a não perdê-lo de vista.
Enquanto isso, Setsuna, desestabilizado, segue a presença pelos becos esquecendo-se completamente de seu oponente, que apesar de parecer inferior em habilidades, ainda é um exímio atirador, que dispara contra uma superfície de metal, a qual reflete o tiro para outro corredor, ricocheteando em outras superfícies de modo que o projétil retornou em seguida contra o peito de Setsuna, que reclina o corpo, surpreendendo Ino, que quase recebe o ataque de volta.
-Eu não entendo?? Mas afinal de contas quem, ou o que diabos é esse cara que já me fez errar por duas vezes seguidas?!? Será que o que ele diz é verdade... NÃO!!! Reencarnação não existe!! E o que ele quis dizer com se hospedar no corpo do garoto? - movido por estas dúvidas e algo mais que nem mesmo ele saberia dizer, Ino continua sua perseguição até que enfim chegam a um corredor amplo onde ele consegue mirar com a destreza de sempre, no entanto bem mais desestabilizado do que de costume devido às proezas de seu mais novo adversário, afinal, ele parece ter um sexto sentido que talvez o faça sentir até a mais leve poeira que pairava no ar, imperceptível pra qualquer um.
Ino começa a suar frio, seu corpo treme, a pele empalidece, era quase como se por alguns instantes, a morte invadisse sua alma, como que tentando arrancá-la à força de seu corpo, sensação que ele só havia experimentado naquela ocasião há alguns anos. Imagens de um jovem baleado, uma bela moça de cabelos azuis arrojados e tantas outras confusas lhe vêm à mente.
Finalmente ele aperta o gatilho. Os quase cinqüenta metros são supridos rapidamente, porém, no instante em que ia ser alvejado, Setsuna se abaixa girando seu corpo e golpeando com sua bokutou, partindo o projétil em dois (!).
-Is-is-s-so,... é imp-p-possível! - balbucia Ino antes de cair de joelhos.