GENTE COM LETRA MAIUSCULA

Tenho visto alguns seres humanos, cometerem tamanha crueldade, que fico pensando se realmente são humanos.

Creio que essas pessoas estão na contra mão da vida.

E é facil saber o que acontecera com eles, podem por algum tempo trafegarem, em direção contraria ao bem, sem se machucarem.

Mas, é so questão de tempo, para encontrarem um enorme trator a sua frente, e colidir em cheio.

A esse trator chamo de consciência, um dia ela acorda, e então a dor sera imensa.

Mas, não é sobre eles que vou escrever.

Quero escrever sobre GENTE, dessas que so podemos pensar, falar e escrever em maiusculo.

Semana passada, conheci pessoas assim.

Contratei os serviços de mudança, uma amiga me recomendou uma transportadora.

Ja ao fone, senti que estava tratando com um senhor de muita educação.

No dia da mudança, antes deixe-me contar, que me mudei, de uma casa para outra no mesmo bairro.

So que em outro condominio.

Bom voltando ao assunto, no dia da mudança, no horario combinado, chegou o grande caminhão, e cinco homens.

Dois em idade madura e tres jovens.

Seu Moacir que havia falado comigo ao fone, se apresentou, e apresentou-me seu Antonio seu irmão, e os tres jovens rapazes, seus filhos.

A mudança começou, e impressionava a educação e ritmo harmonico daquele quinteto.

No final do dia, ja na nova residência com tudo arrumado, me despedi de todos eles, agradecendo muito, e elogiando a qualidade do trabalho.

Principalmente enaltecendo a colaboração e união que havia entre eles.

Por isso é, que mesmo sabendo das atrocidades que algumas pessoas são capazes de cometer.

Exemplos como o dessa familia, me enchem de esperança.

Pois vejo que os bons estão por toda parte.

Eu não sei se porque adoro gente, e acredito muito que em essencia as pessoas tem bondade, que sempre me deparo com pessoas otimas, dignas do mais alto respeito e consideração.

Como o Seu Moacir seus tres filhos, e seu irmão.

Eles foram os responsaveis por transferir com segurança e harmonia minha mudança.

Pessoas simples, bondosas, honradas, trabalhadoras.

Que com muita perseverança, trabalho e disciplina, constroem suas vidas, suas familias, dentro de muito respeito, educação e dignidade.

São esses exemplos que precisam ser mais ventilados por todos os cantos, são esses valores que estão precisando voltar a ficar na moda.

E não o tenis de marca, ou o carro do ano.

Nos valemos pelo que somos, e não pelo que conseguimos ter.

Conheci mais um quinteto de valor, seres humanos de primeira, que fazendo a parte que lhes competia no trabalho.

Fizeram um dia tão cansativo de mudança, ser um dia muito agradavel e feliz, para mim.

Aqui escrevendo em minha sala, olho tudo ja arrumado, e gostoso de estar, e agradeço mais uma vez mentalmente a essas pessoas de bem, que não fizeram mecanicamente uma mudança.

Muito mais que transferir moveis e objetos de endereço, realizaram uma tarefa com respeito e dedicação.

A remuneração combinada, somei uma quantia de presente para eles, mas isso conta menos do que o carinho, a gratidão e o respeito que sempre haverá em minha memoria por cada um deles.

GENTE que so posso pensar, falar e escrever com letra maiuscula.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 26/07/2010
Código do texto: T2399967