ESSE CORREIO

MR PAPPILLON NÃO ESTAVA BEM DE BOLSO, AFINAL A BOQUINHA DE FILAR BÓIA NA CASA DOS DIRETORES DE EQUIPE DE FUTEBOL NÃO EXISTIA A MUITO TEMPO, AGORA ELE PRECISAVA PAGAR PARA COMER.

O NATAL CHEGANDO E ELE COMO BOM CHEFE DE FAMILIA NÃO PODIA DEIXAR PASSAR EM BRANCO, COMEÇOU A MATUTAR.

COMO TINHA SE TORNADO UM VELHO HISTÉRICO, FREQÜENTADOR DE CABARÉS, MAL LETRADO, ACIMA DE TUDO INVEJOSO, SÓ TINHA INIMIGOS, NEM MESMO SEUS FAMILIARES O RESPEITAVAM MAIS.

PRA ARRUMAR DINHEIRO ESCREVEU UMA CARTA A DEUS ENDEREÇAO AO CÉU.

ESCREVE E COLOCOU A MISSIVA NO CORREIO, FICOU AGUARDANDO, DEUS NÃO IRIA LHE FALTAR.

A CARTA CHEGA AO CORREIO CENTRAL E OS FUNCIONÁRIO CURIOSOS A ABREM PARA VER O QUE ALGUÉM TERIA A DIZER PRA DEUS E LERAM “DEUS VENHO SOLICITAR UM EMPRÉSTIMO DE R$ 500,00 FACE AS DIFICULDADES QUE ESTOU PASSANO NOS ULTIMOS DIAS, SEI QUE É DO SEU CONHECIMENTO ASSINADO PAPPILLON.

O PESSOAL DO CORREIO FICOU COM PENA DO CIDADÃO FIZERAM UMA VAQUINHA ENTRE SI, MAS SÓ ARRECADARAM R$ 400,00 MESMO ASSIM ENVIARAM A PAPPILLON.

QUINZE DIAS DEPOIS O CORREIO RECEBE OUTRA CARTA DE PAPPILLON, RESOLVERAM ABRIR E LERAM ESTUPEFADOS.

CARO DEUS, RECEBI SEU EMPRÉSTIMO O QUAL AGRADEÇO DE CORAÇÇÃO, SÓ VENHO SOLICITAR QUE CASO QUEIRA ME AJUDAR NOVAMENTE, ENVIE O DINHEIRO POR ORDEM BANCÁRIA, UMA VEZ QUE O PESSOAL DO CORREIO RETIRARAM DO ENVELOPE R$ 100,00.