A VITÓRIA DA CRUZ!

A VITÓRIA DA CRUZ

Antoni BigCuore

(SP. 14.09.2006, 5ª.feira, às 9,00hrs.)

===========================================================

Paradoxalmente a cruz é o símbolo da ressurreição, da nova vida. Aos olhos do mundo, a cruz é um símbolo de morte, de fracasso. Mas aos olhos de Deus e dos cristãos, é o símbolo da vitória da vida sobre a morte.

Morre-se para ressurgir para a vida eterna! Resgatados pelo sangue de Cristo, vivemos na expectativa deste símbolo nos conduzir um dia para o paraíso, que o próprio Jesus nos prometeu em seu Evangelho.

As leituras bíblicas de hoje são maravilhosas e expressam bem a realidade da santa cruz, da cruz da vitória.

Vejamos no Livro de Números, capitulo 21, 4-9. O povo reclamando com Moisés dizendo: “Por que nos fizestes sair do Egito para morrermos no deserto? Não há pão, falta água, e já estamos com nojo desse alimento miserável” . Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas, que os mordiam; e morreu muita gente em Israel.”

Depois o povo reconhece seus erros, diante das dificuldades, e pede a Moisés para que intervenha junto a Javé, para afastar as serpentes.

Deus disse a Moisés, faça uma serpente de bronze e a coloca numa haste. Todo aquele que for mordido por ela, fitará a haste e ficará curado. Dito e feito. Assim fez Moisés, e todo aquele que fitava com fé a haste ficava curado!.

Notem bem, esta leitura é do Antigo Testamento, portanto, acontecido bem antes de Jesus, muito tempo antes.

E no Evangelho de hoje, lido em todas as igrejas católicas do mundo, é exarado em João, capítulo, 3 – 13-17. Jesus diz a Nicodemos que, assim como Moises levantou a serpente no deserto, o Filho do homem(Jesus)será levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. Pois Deus amou o mundo de tal forma, que deu o seu Filho Unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato Deus não enviou seu Filho para condenar o mundo, mas para que seja salvo por Ele.

Vocês devem ter percebido nitidamente a correlação perfeita da leitura do antigo testamento e a do novo testamento. Ficou bem claro, a imagem da cruz que, infelizmente, é contestada por alguns irmãos evangélicos que a vêem como “idolatria da cruz”!!! Pasmem!!!

Irmãos e irmãs em Cristo, a Cruz é nosso símbolo de LIBERTAÇÃO E RESSURREIÇÃO!!! Amemo-la pois!

Bom dia a todos vocês com as bênçãos dos céus!

===========================================================

Antoni BigCuore. Autor é cantor e Escritor em SP.SP. Seu livro se chama, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO. Contatos pelos mails: antonibigcuore@yahoo.com.br ou antoni_bigcuore@hotmail.com – Veja seu LINK na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. e conheça toda suas obras de evangelização.(obrigado pela atenção a este texto!)

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 14/09/2006
Código do texto: T239954
Classificação de conteúdo: seguro