UMA QUESTAO DE SABER LER

ERA ANUNCIADA NOS JORNAIS, CARTAZES, RÁDIO E TELEVISÃO. NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA UM CONSERTO DE PIANO NO GINÁSIO DE ESPORTES DE CIDADE ORIENTAL.

ORIENTAL ERA A CIDADE NATAL DE SUVELA E SUA PEQUENA FAMILIA E TINHA COMO PREFEITO MÁRIO ABDIAS.

FORAM SEMANAS E MAIS SEMANAS DE ANÚNCIO, O ARTISTA ERA DE FORA E OS ANÚNCIO ERAM ENVIADOS PELO CORREIO, COM PEDIDOS ESPECIAIS PARA A PREFEITURA FAZER A DISTRIBUIÇÃO.

QUANDO ESTAVA QUASE NO DIA DA APRESENTAÇÃO, OS SECRETÁRIOS DO PREFEIRO ACORRERAM A SUA PRESENÇ COM UM ANÚNCIO... AS PROPAGANDAS ESTÃO ERRADAS, CONSERTO DE PIANO NÃO PODERIA SE COM “S” TERIA QUE SER COM “C”.

A PREFEITURA MANDOU PROVIDENCIAR OS DEVIDOS ACERTOS, FORAM DIAS E MAIS DIAS DE TRABLHO PARA QUE OS LEXISTAS ORIENTALENSES, ATÉ MR PAPPILLON, METIDO A ENTENDIDO SE METEU NA HISTÓRIA COM O ÚNICO ITUÍTO DE APARECER.

NO DIA MARCADO CHEGOU O ARTISTA COM TODA SUA POMPA. NÃO SE PREOCUPOU COM AS PROPAGANDAS, FOI DESCANSAR PARA O TRABALHO NOTURNO. ÀS 20 HORAS CHEGOU AO GINÁSIO DE ESPORTES, COM UM PÚBLICO VESTIDO A CARÁTER, ENRE ELES MÁRIO ABDIAS, JOVELINO PEREIRA, LULU VEIGA, JUDAS ISCARIOTES, MARIANA MARQUES (A HEROÍNA), ADELINO, JESSÉ, TAVINHO, MR. PAPPILON, FARIAS, FILOMENO, RONEY TELES E BOA PARTE DO SECRETARIADO MUNICIPALM TODOS, COM EXCEÇÃO DE MR PAPPILLON (O REJEITADO) ESTAVAM COM SUAS FAMILIAS. NA HORA EXATA O ARTISTA SOBE AO PALCO, A CORTINA ABRE SOB OS APLAUSOS HISTÉRICOS DOS PRESENTES, NO PALCO UM PIANO DESMONTADO, UM MARTELO, UMA CHAVE DE FENDA E UM SERROTE. O ARTISTA SENTOU-SE AO CHÃO E COMEÇOU A MONTAR O PIANO, TODOS AGUARDAVAM COM INTERESSE, PIANO EM PÉ O ARTISTA AGRADECEU E FOI EMBORA. NO DIA SEGUINTE O PREFEITO MANDOU CHAMÁ-LO NO GABINETE.

- O QUE HOUVE? NÁO DEU PRA FAZER O SHOW ONTE?

- MAS EU FIZ! DISSE O ARTISTA

- COMO? INDAGOU MÁRIO

- PREFEITO SE FOSSE PRA TOCAR PIANO EU TERIA ENVIADO A PROPAGANDA COMO CONCERTO E NÃO CONSERTO.

WHYTTIFIELD SAUNDERS