“Di’uma” vez por todas, NÃO!"

“Di’uma” vez por todas, NÃO!"

“Di’uma” vez por todas precisamos pensar e repensar antes de oferecer o comando do navio a quem nunca conseguiu andar de canoa num lago. Ter o timão nas mãos e guiá-los por mares turbulentos não é tão simples quanto tentar arrumar a casa (civil), eu disse tentar arrumar, pois ficar atrás do dono é muito mais fácil.

“Di’uma” vez por todas devemos analisar antes de jogar com o nosso destino. Ventríloquo não tem vontade própria e fantoche só faz o que o seu dono manda. Experiência não se vende em farmácias nem se compra em supermercados competência. “Di uma” vez por todas, acho que quem não soube acelerar (PAC) na estrada do desenvolvimento, jamais vai conseguir botar pra correr, quiçá fazer pegar no tranco o progresso. Tudo bem que os discípulos seguem o que o mestre ensina, mas quem garante que tal apostolo não pode ser um Judas e trair o seu próprio criador. Esse “deus” que inventamos e criamos por falta simplesmente de homens que deveriam apenas ter vontade, vontade de fazer um país virar nação, e não vontade apenas de aumentar suas contas bancárias. Esse deus inventado sabe rezar muito bem , pois está transferindo seu poder para um discípulo, essa é a forma mais fácil da eternidade.

“Di’uma” vez por todas, precisamos nos conscientizar, fazer valer o nosso poder de decisão e não emanar poder para quem quer perpetuar a lei dos três macaquinhos (não vejo, não ouço e não falo). Não podemos nos contentar “Di uma” vez por todas com o que nos empurram goela abaixo sem pelo menos ter o direito de refutar. Quem é? De onde vem? Lutar por causas muitos lutam e tem muita gente que faz uma revolução para levar para casa a sobrevivência, seqüestra a esperança do fundo da alma e desse jeito vai levando seus dias.

Como disse um amigo meu: não confundam tratado de Tordesilhas com tarado atrás da ilha. Nem todo Zé é ninguém e nem todo Nilson é petista. Por isso, “Di’lma” vez por todas, ela nunca vai ser ele.

MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO