JABULAAAAAAANIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Descobri porque muitas coisas não dão certo. É a JABULANI! Ela veio para justificar tudo que há de errado. A justiça por exemplo, culpa a JABULANI por sua incapacidade de agilizar e ser até proba. Realmente, essa JABULANI só dá bola fora. Muitos advogados não conseguem sequer dar um passe certo, rábulas titulares, muitos não merecem nem estar no banco de reservas.

Se o governo vai mal, tome JABULANI para justificar. Ela não sai redondinha na hora do lançamento, por isso os ataques em cima do dinheiro público. Esse sim, é bem sucedido, pois para tal êxito, políticos pisam na bola e vão desembestadamente em busca de seus objetivos. A educação diz que a JABULANI não é a bola da vez e assim ela só dá passe errado. O desemprego ataca e diz que sabe fazer gol. JABULAAAAANIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Essa “bolinha” se tornou a culpada de tudo que vive dando errado. Ela não rola na vida tranquilamente e assim torna tudo revolto, agitando o povo que raramente entra em campo para jogar o jogo do progresso. Muitos dizem que ela anda murcha demais, causando embaraço na hora que a seriedade exige seu lugar no time. Outros comentam que de tão cheia, não dá espaço para um jogo honesto entre desenvolvimento e bom senso. A fome existe por causa da JABULANI, miséria, violência, desorganização, tudo por causa dela. Eta bolinha desgraçada de perversa!

Torcemos para que pelo menos possamos vestir a camisa e entrar em campo (emprego) e ganhar no final da partida o troféu (salário). JABULAAAAAAANIIIIIIIIIIII! Sabemos que um dia poderemos aprender com a derrota e não colocar culpa simplesmente em alguma coisa. Temos que vestir a camisa de cidadão e exigir num grito os nossos direitos, só assim poderemos fazer um gol de placa em toda omissão que nos é oferecida.

Culpar a JABULANI por nossas falhas é muito fácil, é como jogar quadrado e culpar a bola porque é redonda demais, como fez nossa seleção na copa.

MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO