Isso é que dá ter torcedor no lugar de comentarista. Hoje nos livramos do Galvão, mas mesmo assim nosso ufanismo nos tirou a razão.

                Do ponto de vista esportivo, nota zero para a Ferrari. Do ponto de vista de negócios, nota 10. Fórmula 1 é um negócio, assim como futebol, eleição e Big Brother Brasil. Os resultados são só o reflexo do tamanho do lucro . Ou Felipe Ma$$a se liga nisso ou então vai chorar até se aposentar.

              Fernando Alonso é Bicampeão Mundial, piloto número 1 da Ferrari (consta no contrato do Ma$$a também), e o que mais pesa neste caso, o patrocínio do Banco Santander (o maior patrocinador da Formula 1 e por um acaso do mesmo país de Fernando Alonso). O Banco Santander exigiu Alonso para patrocinar a Ferrari.

                Durante todo o tempo que Ma$$a foi o escudeiro de Schumacher, em nenhum momento ele se postou tão indignado. Por que essa reação agora?  Repito, do ponto de vista esportivo a Ferrari foi muito descuidada, mas do negócio estava 100% certa. Alonso é o piloto principal, vinha mais rápido na corrida e além disso, o espanhol está na frente em número de pontos. Porra, dá para ser mais claro com o Felipe Ma$$a? Ele é funcionário da equipe Ferrari e fim. Ganha para isso. Rubens Barrichelo faz isso desde 1993 e tá com a conta no Banco bem gorda. Quem tá certo? Os milhões de Galvões Buenos que se indignaram hoje, ou Barrichelo que além de ganhar uma nota ainda se diverte? É isso aí Barrichelo, você tirou em grana das empresas patrocinadoras e da Fórmula 1 tanto quanto nos tiraram de gritar: "Chupa Schumacher".

             Massa conseguiu desagradar a gregos e troianos: a Ferrari e aos torcedores brasileiros. Deixava-se Alonso passar sem ser tão "bandeiroso" e tudo tinha ficado bem. Foi mimado, agora paga o pato de ser um bundão para nós brasileiros e um menino chorão para a F-1. Massa ganha para cumprir ordens, do contrário que monte uma equipe e a dirija da melhor forma (ele também faria o mesmo que o chefão da Ferrari).

             Somos viúvas de Senna, e assim será por muito tempo, até que tenhamos jovens brilhantes como Ayrton, Piquet e Emerson, enquanto isso  teremos que bater palmas para Alonso, Hamilton e Vettel.