O Poder do Não

Um não ás vezes tem um poder muito grande sobre a vida de determinadas pessoas Já parou para pensar em quantas pessoas deixou de viver a beleza da vida, a delicadeza dos sentimentos por causa do não. Nunca pensou nisto? Pois deveria pensar.

Porque no mundo, tem pessoas que vivem reprimidas que raramente deixam transparecer o que estão sentindo, por medo de levar um não. Um não para elas, é muito doido, as machucam muito.

A vida das pessoas que foram marcadas pelo não é muito difícil, porque quando elas tentam demonstrar o que sentem e são rejeitas, sentem uma dor muito profunda no âmago da sua alma, uma dor que dilacera o coração, fazendo com que elas sintam-se como um nada na vida.

Para não sentir-se assim, elas simplesmente vivem as margens da vida, pois o medo que tem de viver os sentimentos ou mesmo demonstra-los, é mais forte do que elas. Só entende, sabe o efeito de um simples não na vida, quem vive esse drama existencial dentro de si. A alma de quem sofre por causa do não, chora um pranto profundo e silencioso.

Nada e nem ninguém neste mundo poderá ajudá-las, pois por sua causa não, a alma dessas pessoas é um redemoinho de conflitos, complexo. Mas, ninguém ajuda mesmo, pois não sabem como alcançar a alma dessas pessoas.

Então, tudo que parece que resta para essas pessoas, é somente viverem sem esperança de ser livres do seu grande conflito existencial. Pois o não tem um poder devastador dentro delas.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 25/07/2010
Código do texto: T2398297
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.